domingo, 26 de setembro de 2010

"O MAL A EVITAR" - Editorial do Estadão de domingo 25-09

Esta chegando o grande momento, menos de uma semana para, oficialmente, conhecermos quem governará o Brasil nos próximos anos. Pelo menos é o que as  pesquisas eleitorais indicam.
No entanto, pesquisa é tendência, e tendência não é fato, é apenas ato de optar por algo, uma escolha entre várias alternativas, ou; uma vontade natural irrefletida no subconsciente, que se transforma em um comportamento com ou sem a devida consciência do indivíduo, e como é passível de ser mudada. E o que é necessário para isso? O que, quem acredita que essa tendência das pesquisas não é interessante para o País, pode fazer?
Posicionamento...
O Editorial do Estadão neste domingo ( http://www.estadao.com.br/noticias/geral,editorial-o-mal-a-evitar,615255,0.htm ) é um exemplo disso, e mais que isso, um fato importante e que pode ajudar a reverter o quadro atual. O tempo é curto, mas se houver adesão de outros formadores de opinião, podemos ganhar um tempo adicional para conhecer melhor as idéias dos candidatos e OptAR com mais consciência.
É tudo uma questão de posicionamento.... e cada um pode fazer sua parte.

Quebrei......

Não é legal recomeçar um Blog com esse título, mas foi o que aconteceu hoje no Circuito das Estações, Etapa Primavera, da ADIDAS. Nem a Power Balance me salvou....
Acordar às 5hs da matina, subir a serra debaixo da maior chuva, driblar os flanelinhas que acotovelavam nas ruas próximas ao Pacaembu para, a troco de boas gorjetas, indicar lugares onde estacionar, faz dar razão aos amigos, que dizem não entender de onde vem essa vontade de correr (e ainda pagar por isso). 
Mas nem tudo são espinhos nessa vida de corredor amador, também tem o lado bom, rever os amigos corredores de São Paulo, encontrar os amigos de Santos que foram pela equipe da Assessoria Gama, conhecer 02 corredores de São José dos Campos, participar de uma prova que tem um circuito muito bonito, são alguns.
Bom, e a corrida? Aquecer e alongar, nem pensar... chuva, chuva, e chuva forte. Ir para a largada, mesmo que frio, e tentar se posicionar bem, .....mas tinha tanta gente que, depois do sinal de largada, levei uns 4 minutos para chegar no tapete de cronometragem. 
O objetivo era começar leve, e depois do Km 5 forçar mais...e foi ai que comecei a dar nome a este Post, os 2 primeiros Kms foram mais fortes que o planejado, no Km 3 começam as subidas, e depois o "minhocão", onde comecei a perder o gás, e no Km 5, quando deveria começar a forçar o ritmo..... caiu o dilatador nasal e a respiração ficou difícil (já há alguns dias meu nariz parece a Marginal, totalmente congestionado).
Bom o resultado.... 55 minutos, o planejado..... entre 51 e 52.
Para quem gosta de correr na chuva não foi um bom resultado, mas valeu...

Postagens populares