segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TICI POROROCA

Voltando um pouco no tempo, esse "causo" é da 2ª Etapa da Maratona de Revezamento Bertioga Maresias de 2012, que aconteceu em outubro.

Ticiane foi estreante em nossa Equipe. Na Assessoria desde fevereiro deste ano, essa foi a primeira oportunidade, fora os treinos semanais, de realmente participar de uma competição em grupo, e com o grupo.

O trecho a ser corrido por ela, era de 5,6km, entre a Praia do Indaia (Divisa com a Riviera), e a Riviera de São Lourenço. Percurso em areia, sem muita dificuldade, com passagem por um córrego de água, e chegada na areia fofa.

Como essa é uma prova longa, nossa base é a casa do Adilson em Guaratuba, e durante o sábado inteiro, vai rolando um churrasquinho para animar quem  ainda vai pra pista, ou quem já voltou de correr.

E se correr é legal, esse churrasquinho é melhor ainda, porque é a hora de descontrair e de contar como foi a sua corrida. E nisso a nossa iniciante Tici se superou, os detalhes do trecho que ela correu, fizeram estória de pescador virar fichinha.

Segundo ela, a largada nem foi tão difícil, um trecho de terra e pedra, depois areia, na praia da Riviera. Dificil foi atravessar os 2 riachos, com água batendo na canela, e o pé afundando, na lama, depois ainda um trecho de subida em areia fofa..... Bom, como eu e outras pessoas já tinhamos feito esse trecho em anos anteriores, começou a brincadeira,.... "mas num é ai que a água invade a areia e forma um redemoinho?, e a Tici...é isso mesmo, faz uma correnteza, .... mas num é nesse trecho que tem uns 100 mts de subida e que o pé afunda na areia fofa?, e a Tici.... é, a areia fofa cobriu meu tenis todo... e ai vai a conversa, até que alguém..... Pô, mas esse não é o trecho que tem uma Pororoca igual à do Rio Amazonas?

Resultado Tici Pororoca.

Postagens populares