Nada é estático, nada é definitivo, mudanças acontecem, e ajustes são necessários.
No início do ano, a previsão era começar natação e ciclismo, mas não participar de nenhuma prova nesses esportes, mas.... você começa a treinar e ai bate a vontade de fazer um teste, ver a evolução...
Natação ainda não esta na hora, mas ciclismo fiz uma prova em julho (que não conclui porque estourei a corrente da bike), e acompanhei (sem participar) o Gabriel no Desafio de Campos. E nessa realmente, apesar do alto grau de dificuldade, deu vontade de participar.
E... feita inscrição para a 3ª Etapa da COPA VO2 DE CICLISMO, Desafio da Serra de Campos, em Novembro. Prova nada fácil..... percurso de 50km, boa parte subida, saindo de Santo Antonio do Pinhal e chegando a Capivari em Campos do Jordão. Na última, a que acompanhei o Gabriel, boa parte dos atletas caminharam carregando a bike.
Além dessa nova invenção, com a decisão de fazer o último trecho (Serra de Maresias) do Revezamento Bertioga Maresias, o desafio do 2º do Semestre ficou mais forte, e totalmente fora das minhas características de corrida (detesto subida, e lá serão 10,8 km com 3,5 km de subidas).
Para ajustar essa nova demanda, com as dificuldades metereológicas (todo sábado, justamente o dia do treino de ciclismo em estrada, tem chovido), conversei com o Gabriel, e esta semana começamos uma nova etapa de treinamento, aumentando um pouco o aeróbico, e diminuindo a musculação.
A partir desta segunda-feira, tem spinning 2 vezes por semana, musculação diminui 1 dia, corrida mantém os 3 dias (mas um pouco mais curtos e com mais foco em subidas), natação 2 dias, no sábado (se São Pedro ajudar) tem ciclismo na estrada, e domingo tem descanso (mas se o tempo estiver bom, tem rodagem leve de bike).
O esperado é fazer Bertioga Maresias sem sofrer muito, e principalmente conseguir terminar o Desafio da Serra de Campos (mesmo que precise empurrar a bike um pouco).
Totalmente fora desse foco, sábado agora, para descontrair e sofrer um pouco, tem a Corrida das Torres, prova rústica, em Bertioga, com 12 km de asfalto, terra, lama, morros, passagem por dentro de cachoeiras. A proposta é de Eu, a Silvia e o Arnaldo (os 3 que farão o trecho final de Maresias pela Gama), fazermos juntos.