Depois de uma semana tentando, sem sucesso, ajustar a sapatilha à bike, sábado encarei um treino de "pedal" na Rio Santos, e pela primeira vez utilizando uma sapatilha (emprestada pelo Gabriel) correta.
A planilha previa um treino confortável de 60 minutos, e como era meio de feriadão, para evitar principalmente os riscos da estrada, marcamos a saída de Santos às 6:30 da manhã.
O Gabriel foi de bike às 6hs, e eu de carro às 6:30hs, e nos encontramos no Posto da Polícia Rodoviária.
Ainda não foi dessa vez que consegui me sentir realmente à vontade sobre a bike. Talvez em função do trânsito da estrada, talvez por estar utilizando a sapatilha pela primeira vez, mas de fato, ainda foi um treino tenso.
No total foram 30,1 km em 65 minutos, num trajeto não muito plano, com uma subida bem forte, e onde foi possível desenvolver uma velocidade boa (a velocidade média do treino foi de 24,8km/h sendo a máxima 32,7 km/h).
No geral tudo muito bom (fora as dores no traseiro), mas com alguns "micos", como não conseguir, na subida, soltar a sapatilha do pedal, ou na descida não conseguir encaixar a sapatilha no pedal. Mas sem dúvida o maior foi fazer o retorno da estrada (a volta para a pista contrária) a pé, empurrando a bike (insegurança se consguiria fazer a curva sem cair).
Para engrenar de vez falta acertar o problema da sapatilha, e ter um pouco mais de confiança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Há um debate acontecendo em minha cabeça, a dúvida em participar do Desafio de Campos persiste. De um lado penso que me falta experiência e...
-
Lá estavam todas as tribos o pessoal da Gama, amigos da Scania, da Cargill, do Itaú de São Paulo, amigos de Santos, família, enfim a festa d...
-
Este ano dizer que correu a São Silvestre ficou mais fácil, e dá até para provar. Não precisa cruzar a linha de chegada para receber a medal...
Mario,
ResponderExcluiraos poucos tudo vai se encaixando, com a ajuda do Mestre Gabriel com certeza tudo vai acontecer conforme o esperado.
Força e parabéns pelos treinos !!
Abraço.
Jorge Monteiro