Semana mais curta, com feriado na 6ª feira, é sempre bom. Você já imagina que vai ser mais fácil treinar, que poderá compensar eventuais faltas das semanas anteriores, e principalmente, no meu caso que só treino à noite, vai finalmente conseguir dar um "up" no condicionamento com os treinos debaixo de sol.
Bom, como sonhos/desejos e realidade nem sempre se conversam..... A semana não foi exatamente o que eu esperava.
Na 2ª feira, conforme previsto, treino de natação (meia boca), e spinning, e ainda deu para fazer um pouquinho de musculação (tão esquecida desde o retorno das férias). Na terça, a coisa já começou a pegar... Reunião até mais tarde na Empresa, e a notícia do falecimento de um amigo, já tiraram o pique, mas mesmo assim tentei, e... na hora que sai de casa, o mundo desabou em Santos (acho que em 2 hs choveu tudo que tinha pra chover em 1 mês). Resultado, um treino intervalado, de qualidade e já como preparação dos 10 Km A Tribuna, foi pro espaço.
Na quarta, neblina e trânsito, atrasaram a chegada a Santos, e.... natação dançou. Sobrou treino de spinning e um pouco de musculação. Quinta-feira dia de treino de corrida - tiro, que eu pretendia substitui por natação e spinning (afinal a academia não ia abrir no feriado e final de semana), mas.... véspera de feriado, estrada cheia.... descanso forçado.
Na 6ª feira, debaixo de uns 30ºC, resolvi fazer o treino que deveria ter sido feito na 3ª feira, 10 minutos confortável + 5 vezes intervalado 1km forte por 1 minuto leve), até comecei, mas os Kms fortes foram várias interrompidos pela garotada correndo em direção ao mar. Mas deu treino, meia boca mas deu.
Sábado um longão de classe, 16 km com 1,5 vezes a subida da Ilha Porchat. A TURMA (Silvia, Arnaldo, Jairo) combinou de sair da Tenda da Asssessoria por volta das 8:30hs, mas acabamos começando às 9hs, com muito sol, e a temperatura já na casa dos 30ºC. Ida na fixa dos 6:00 min/km, na chegada à Ilha, por segurança (afinal já há algum tempo não treinava subidas), resolvi substituir a subida inteira + 1/2 subida, por 3 x até a rotatória (ficou mais longo, mas também um pouco menos íngreme). A volta para a Tenda foi um pouco mais forçada, apesar do cansaço e do calor mais forte, foi na faixa de 5:50/km (percebo cada vez mais claro, que minha resistência melhorou muito, e que agora preciso realmente forçar o ritmo e esquecer o medo de quebrar no meio do caminho). Final de treino, 15,8km, com média de 5:58min/km, e principalmente o prazer de voltar a correr com os amigos.
Domingão de sol, de Páscoa, de almoço com a família toda, sobrou tempo para treinar à noite, horário livre das 19hs às 20 hs, era o tempinho que eu precisa para fazer o treino de 5ª feira (tiros), lá fui eu, marcar os 200 mts na areia para fazer a raia de tiro. Marcação feita com 02 pedaços de madeira, o primeiro tiro foi na casa de 29 segundos, achei meio rápido pro meu perfil, mas,,, 2º tiro - 22 segundos, olhei o garmin para conferir e.... a raia de 200 mts havia virado de 120mts no primeiro, e de 110mts no segundo tiro (um cachorro começou a brincar com a marcação e tirou do lugar). Na hora de retomar o treino, São Pedro resolveu limpar a casa, e raio pra todo lado. Ainda deu tempo para fazer mais 03 tiros (de 200 mts) e desacelerar. Final de treino, 22 minutos, 4km, com 5 tiros ( o previsto eram 8). Antes isso do que nada.
Agora é prepara para a próxima semana, que promete muito, com longão no meio da semana, aula dupla de spinning + natação no mesmo dia,....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Há um debate acontecendo em minha cabeça, a dúvida em participar do Desafio de Campos persiste. De um lado penso que me falta experiência e...
-
Lá estavam todas as tribos o pessoal da Gama, amigos da Scania, da Cargill, do Itaú de São Paulo, amigos de Santos, família, enfim a festa d...
-
Este ano dizer que correu a São Silvestre ficou mais fácil, e dá até para provar. Não precisa cruzar a linha de chegada para receber a medal...
Nenhum comentário:
Postar um comentário