domingo, 17 de outubro de 2010

DOMINGÃO... HORÁRIO DE VERÃO...



Começou hoje, o que eu considero o melhor período do ano, o Horário de Verão. 
Correr à noite, mas ainda ver o sol se pondo na direção da Ilha Porcha, renova qualquer um, dá mais vontade, recarrega a bateria para o dia seguinte.
Mas,  justo hoje, primeiro dia do novo horário, tinha corrida, e a equação: 1hora à menos de sono, mais cansaço acumulado pelos treinos da semana (preparação final para o Desafio Bertioga Maresias no próximo sábado, com tiros, areia fofa, longão, subida), e ainda somado a um início de manhã nublado, tinha como resultado não vou correr, quero ficar na cama.  
Alterei o despertador umas 03 vezes, mas na última levantei, afinal essa corrida do Campeonato Santista de Pedestrianismo, é uma das provas mais legais do campeonato, com largada no SESC (a pé menos de 5 minutos da minha casa) e todo o percurso na orla da praia de Santos, e chegar lá e encontrar os amigos já melhora o astral. 
Aquecimento comandado pelo Prof Marcelo (Gama Ass. Técnica), e lá vamos nós para a largada. Larguei um pouco mais no fundo, a idéia era fazer o primeiro km leve, depois 06 mais fortes (como treinamento para Bertioga Maresias) e o restante confortável. E assim foi, parte com o Rogério (até que o tênis dele desamarrou), depois correndo pra chegar no Marco e no Adilson, e depois correndo junto com a Silvia até a chegada (isso depois de quase ser atropelado por um bólido chamado Ezequiel Jr que passou voando baixo no km7).
No final, 52minutos, mais uma bela medalha, um papo rápido com o amigo Ezequiel Jr (semana passada completou a Maratona de Buenos Aires com um tempo invejável até para corredores de ponta) e a Cláudia, e confraternização na Tenda do Gama. Dessa vez o papo não foi o resultado da corrida, mas sim os esquemas para   o Desafio Bertioga Maresiais, e para a organização da viagem para a Meia de Paris em Março de 2011.
Parabéns especial para o Jonas Magenta, que já era um sub 50, e logo logo vai ser um sub 45, e para o Douglas Brito que correu muito e pelo que vi, chegou na frente até de gente famosa.

Valeu não ter atendido aos chamados do cobertor

6 comentários:

  1. A sua vontade era ficar na cama, a minha era correr mas quase que isso não acontece pois esqueci de acertar o relógio(olha onde anda a cabeça)e foi a maior correria mas enfim conseguimos ser felizes na corrida tendo um bom resultado e ainda chegando juntos.
    Valeu Mário pela força e companhia.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que era só o meu cobertor que me chamava aos domingos...ainda bem que o prazer de correr sempre vence. Realmente resistir a essa prova com quase todo o percurso na orla é difícil. Mais difícil ainda é resistir o encontro com os amigos da Gama...isso realmente não tem preço. Bjos a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. A vontade de ficar na cama não foi só sua!! rsrs...Já no Sesc eu e Jr estávamos com uma baita vontade de voltar pra casa...ele tinha saído do trabalho as 7 da manhã e estava virado!! Mas valeu a pena a insistência...é sempre bacana começar o dia com uma corridinha, né? hum...eu soube de Paris...que chique, heim? Parabéns! Boa semana! bj

    ResponderExcluir
  4. Amigo Mario, obrigado pela citação e os elogios.

    Foi difícil pra mim, ñ eu sair da cama e sim deixar de deitar nela, depois de uma madrugada de trabalho até às 7 hs, qdo cheguei em casa e tomei banho, estava inteiro pra mais uma paixão (correr), aí bateu um desânimo qdo foi anunciado q a largada seria às 9hs, esperar mais 30 minutos com sono e cansado é jogo duro.

    Mas, no final vem a gratidão...

    Vamos fazer todas as corridas juntos q aparecerem e estiverem ao nosso encontro, e sempre vamos trocar um abraço de amigo no final, se tem uma coisa q valorizo e muito na corrida e na minha vida, são as amizades, e depois vc ter ido lá me dar outro abraço, foi muito legal...

    Abraços...

    E...
    É Isso Aí...
    Sigamos em Frente...

    Boa semana, amigo...

    ResponderExcluir
  5. Oi Mário!!!!
    Parabéns
    Queria ter essa garra, essa coragem, tenho vergonha de ir sozinha, acho que tenho que ter sempre alguém do lado, me sinto ridícula fazendo alongamento kkkkkkkkk.... pode?
    Mas admiro muito quem faz.
    Obrigada por compartilhar esse momento de alegria, boa sorte Bjos

    ResponderExcluir
  6. E ai Mario
    pow obrigado pelo elogio eeheheh
    eh vc viu o doulgas?!!? eu nao vi e axei q tava atras do nene huauhuauuha fikei bastante supreso q ele ficou na frente da maria dos remedios!
    parabens pra todos nós!
    boa sorte na maresias
    abraço e te mais

    ResponderExcluir

Postagens populares