domingo, 24 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE EM MARESIAS


Não, o post não é sobre o filme, é sobre a corrida de ontem - Revezamento Bertioga Maresias. O título poderia ser outro, talvez "Superação", talvez "Sensacional", talvez " UFA.... Chegamos", mas acho que Tropa de Elite, é o mais completo, e reflete melhor os resultados dos nossos 2 Exércitos de Brancaleone nessa Prova.

Com o objetivo principal de terminar a corrida, não fazer feio, e conhecer para em 2011 participar pra valer, nossa caravana, formada pela Van da Tribuna FM (cortesia da RádioTribuna FM), meu carro,  e o carro do Marco, saiu de Santos as 6hs da manhã.
Primeira parada, Forte da Bertioga para deixar o Gabriel (nosso Técnico, Estrategista e Sanduicheiro) e o Gelson na Largada. Até ai, tudo tranquilo, fotos, pit stop (não precisa dizer pra que..), e lá vamos nós, Eu e a Emília pro PC2 aguardar o Gabriel e o Gelson nos passarem as pulseira, o Marco e o Sabino para o PC3, esperar eu e a Emília, a Van para Quartel General instalado na casa do Adilson em Guaratuba, encontrar com o pessoal da Cargill que vinha de Sampa, e com os outros atletas de Santos que iriam largar mais tarde.
Primeiro Stress.... chegar no PC2, mapa confuso + ansiedade... mas chegamos. Ai, pra mim começava a melhor parte da prova, esperar o Gabriel chegar e me passar o chip, correr (areia, muitos "riachos", pequena subida, chegar no PC3) e passar o chip pro Marco.
Bom, dai pra frente se eu fosse seguir o script que programamos, seria uma historinha chata, de 75kms, com gente chegando no PC (pontos de controle da corrida), passando o chip pro outro, e saindo do PC, mas não foi, foi adrenalina pura... carros na estrada, ou em algumas horas literalmente fora dela (pra fugir do congestionamento e deixar o Ailton no PC7, o Marco conseguiu improvisar uma pista entre o acostamento e as árvores), ligações de celular entre os 03 carros, com mensagens de "pega o Fábio e a Alice", ou "alguém já buscou o Alvaro", ou "deixa que eu vou pro PC", ou "alguém sabe onde tá o Rogério", ou a mais hilária, "pede pro Douglas (nosso Triatleta e biker) trazer a bicicleta na estrada que o Ailton vai pro PC pedalando..." essa não deu certo, e entregamos o Ailton com atraso. O Alvaro (excelente jogo de cintura) que deveria passar a pulseira para o Ailton, passou direto e continuou correndo, até o Marco "inventar" outra estrada e conseguir deixar os dois próximos.
Como diria Luciano Hulk, loucura loucura loucura....
Depois de 60Kms, dificuldades de trânsito, dificuldades para estacionar nos postos de controle, ansiedade de quem ainda ia correr, companhia de quem já tinha corrido, chegamos ao último trecho, que começa na serra de Boiçucanga, passa pela temida subida de Maresias, e termina na areia fofa da praia de Maresias.
Nesse momento, Mauro (o queniano de nossa Equipe, especialmente treinado em Piumhi-MG, pelo Prof. Marcelo, para essa prova) e Arnaldo escalados pra esse trecho, eram duas piadas ambulantes de tanta ansiedade. 
Os dois correndo e nós, outra vez na estrada, tentando chegar em Maresias. 
Reta final, 01 minuto abaixo do tempo esperado  o Mauro cruza a linha de chegada e a equipe consegue Medalha da Prata, um pouco depois o Arnaldo chega também com Prata. Muita festa (nas 2 equipes muitos baixaram, bem, o tempo previsto), fotos, bagunça, e vamos pro churrasco na casa do Adilson.

Voltar de Maresias para Guaratuba nunca foi tão demorado, até parecia que a ida, à pé, tinha sido mais rápida.

Durante o churrasco, muitas histórias da corrida, como a do Gabriel que, de carro subindo a serra de Maresias, passa pelo Arnaldo fazendo a corrida de costas, ou a do Ricardo que, esquecemos na Juréia, e sem querer foi encontrado na estrada. 
Resultado final, mais uma medalha, muita festa, muito entrosamento (e antes da corrida nem todos se conheciam), muitas histórias pra brincar e contar no futuro, e principalmente a certeza de estar vivo e cercado de amigos.








Parabéns para a Yeda (amiga do Blog da Runner's) e sua Equipe "As Maricotas" pela 5a Colocação.


8 comentários:

  1. Parabens pela Maratona e pelas aventuras! Deve ser sensacional uma prova dessas!
    E parabéns também pra Yeda!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Cláudia, na próxima vc e o Jr tem que participar...é muita adrenalina

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra vc e todas as duas equipes que realizaram este novo evento com determinação, espírito de equipe e sucesso. Vcs foram sensacionais. Na próxima estarei junto.

    ResponderExcluir
  4. foi dificil, muuito dificil...
    na serra de Maresias, sem conseguir correr, perguntei porque fazia aquilo...o que estava fazendo ali .
    mas quer saber, se amanhã tiver que fazer tudo de novo, to nessa !!!
    valeu Mário...

    ResponderExcluir
  5. Queria agradecer a todo o Pessoal de Santos que nos recebeu e montou uma estrutura fora do normal, foi um grande prazer conhecer a todos e correr junto com voces, um grande abraço

    Luiz Camara

    ResponderExcluir
  6. Parabéns AMIGO Mario, matou mais um leão nas corridas e finalmente fez uma prova q vc tanto esperava.

    Agora vamos juntos pra Ayrton Senna e SS..

    Grande abraço....

    Deu pra pegar pódio ou foi só nossa chique e forte amiga Yeda? rsrsrrs...

    Parabéns para vcs dois e suas equipes...

    ResponderExcluir
  7. Ezequiel, pódio é pra Yeda, mas no resultado final fomos muito bem, ficamos em 12º lugar, entre 120 Equipes. Foi melhor do que o esperado.

    Abração, estaremos juntos na Ayrton Senna e na S.Silvestre

    ResponderExcluir
  8. Valeu muito ter participado dessa prova! Adorei pela adrenalina, pelas boas risadas, pelas pessoas que conheci, enfim estaremos lá no ano que vem!

    ResponderExcluir

Postagens populares