segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Passagem de Bastão


Quando eu era criança, acreditava, assim como em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa,  que na passagem de ano , um velhinho (ano velho) entregava uma faixa para um nenê (ano novo), e ficava olhando para o céu na expectativa de conseguir ver essa passagem de bastão. Talvez essa fosse uma estória infantil, talvez essa tenha sido a forma de meus pais mostrarem que naquele momento se iniciava um novo ciclo, e que era a hora de rever o que foi feito, e planejar o que se esperava da nova etapa.
Fazendo analogia com corrida, é como se fosse uma corrida de revezamento, só que a troca não é de atleta, mas, de expectativas, de busca por novas realizações.
E é dessa forma que, até hoje, encaro o início de um novo ano, não como a finalização de uma etapa, mas como a hora de rever tudo que aconteceu, quais objetivos foram cumpridos, e gerar as expectativas para uma nova fase.

Pensando nas corridas, 2010 foi um bom ano, não quebrei nenhum recorde pessoal, mas também não me machuquei, e fiz muita coisa boa:

Provas Disputadas

- 03 Meias Maratonas - Disney, São Paulo, Rio de Janeiro. Na Disney por 20 segundos não bati meu recorde, já na do Rio, em função de uma infecção intestinal foi o meu pior tempo;
- 03 Provas de Revezamento - Pão de Açucar (com o pessoal do Blog Correria), Bertioga Maresias (com amigos e pessoal do Gama) e Ayrton Senna Racing Day (com pessoal do Gama);
- 01 Prova de Aventura - Corridas das Torres na Bertioga;
- São Silvestre (15 km);
- mais 10 provas de 10 km;
- corri 02 provas com minha filha Beatriz


Quilômetros Rodados
Durante o ano de 2010, corri pouco mais de 1.456 quilômetros, em 182 hs.

Blog

- Criei meu Blog de Corridas - Passadas, que começou como uma brincadeira, mas em 03 meses já teve mais de 2.000 acessos (além do Brasil,teve acesso nos EUA, Russia , Eslovenia, Portugal, etc.. ), nos 21 posts editados, e que serviu para estimular ainda mais meus treinos e corridas;
- Aprendi muito sobre corridas lendo Blogs editados por amigos;
- Tive o prazer de participar da comunidade de corrida do Blog Correria (Revista Runners);

Amigos

Talvez minha grande conquista do esporte em 2010, novos amigos:
- Incentivei alguns amigos a correr,  e com satisfação tenho encontrado com eles em algumas provas;
- Reforcei amizades, especialmente na Assessoria (Gama). Amigos como Arnaldo e  Jairo, meus mais frequentes companheiros de treino, duas figuras impares, seja na disposição para treinar, nas brincadeiras espirituosas na hora do descanso, ou para encarar novas aventuras e os Professores Marcelo e Gabriel. Que em 2011, essa amizade siga além dos treinos e corridas;

- Fiz amigos novos, e muitos. Do Blog Correria nem sei quantos, mas sem dúvida o Marcio Belo (ainda esta devendo uma corrida em Campinas ou Santos), Rodrigo Fonseca, a Yeda (Podium no Revezamento Bertioga Maresias), representam bem esses amigos que passaram de vituais para amigos de pista.
Por último, mas não o menos importante, o Ezequiel Jr, o contato ainda é pequeno, mas de qualidade. Essa amizade foi fruto, também do Blog Correria, começou com a inscrição para a Meia do Rio em Julho, seguiu numa série de desencontros tanto no Rio como em Santos, mas vingou e tem tudo para ser renovada e multiplicada em 2011.




3 comentários:

  1. Muito legal esse post, e obrigado pela amizade e lembrança sempre....

    Vamos pra Maratona do Rio esse ano?

    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. Vamos multiplicar e muito essa nossa amizade...

    Temos vários Kms para corrermos juntos.....

    ResponderExcluir
  3. @Ezequiel, o Rio esta em minha programação, mas acho que ainda como Meia. Mas vamos marcar e ver se dessa vez dá certo de nos encontrarmos por lá.

    ResponderExcluir

Postagens populares