domingo, 20 de fevereiro de 2011

A semana "Gê"


Faltam apenas 02 semanas da Meia Maratona de Paris, e o programa de treinamento esta ficando cada vez mais.... nem sei a palavra certa, exigente, ferrado, cansativo, desafiador, divertido, sei lá, qualquer coisa, depende do ângulo de análise. 
E para ajudar a essa planilha que insiste em me tornar um corredor, tem ainda o calor, a chuva, e até ataque de cachorros.
É isso, plena terça feira à noite, treino de areia fofa (55 minutos em 05 sessões divididas entre areia fofa e areia dura), já na última parte do treino (logo na areia fofa, e quando a perna não esta respondendo mais), apareceram, não sei de onde, 03 cachorros (daqueles de carrinheiros) para conturbar nosso treino. Atacaram o Arnaldo, depois Eu, na dúvida voltaram para o Arnaldo (saiu arranhado). A Silvia e o Jairo sairam ilesos. 
Já imaginou, 02 semanas antes da principal prova deste semestre, ser mordido por um cão doido????
Na quinta o treino mais detestável e desafiador, tiros... Sempre vou pensando que não vai dar certo. Minha proposta inicial era fazer mais leve, afinal eram 08 tiros de 400ms. Pensei em conservadores 5,15min por km, o Gabriel falou abaixo de 5min por km. O primeiro foi na marcado penalti > 4,59. No último consegui 4,18 por km. Mais uma etapa vencida, e com louvor (exceto o primeiro, todos na casa de 4,25).
No sábado, cumprindo o combinado com "A TURMA" (Arnaldo, Jairo, Silvia e Marco, já que vocês não se decidiam, escolhi um nome), e com a companhia do Sabino, partimos para um longão (18 km), saindo da Tenda do Gama no canal 5, passando pelas praias de Santos, do Itararé e Gonzaguinha em São Vicente, e atravessando a Ponte Pensil.

Fácil??? seria, se não fossem 32o às 8 hs da manhã (sorte que uns dias antes eu tinha visto, no FB, umas fotos da amiga Cida Ladaga correndo no mesmo trecho, e o visual deu água na boca).
Na Ponte Pensil encontramos com a Emília e a Alice, que ja vinham voltando, e o Marcelo (Treinador da Gama) que estava nos esperando com água, gatorade, gel e frutas. Bate volta.... e vamos pro treino.

Nova paradinha no Itararé pra mais uma água, e ganhamos nova companhia "Ge", de São Paulo, que pediu uma carona e nos acompanhou até o canal 3. Divertida, animou esse trecho da nossa corrida. Pouco mais à frente não resisti, quebrei.
Dos 18 km previstos, completei 17. Mas valeu, esses 17km, com 32o, certamente foram muuuuuito mais difíceis do que serão os 21km em Paris com menos de 10o.

Chegada na Tenda, tradicional banho de mar da "TURMA", e depois um gostoso café da manhã na praia (mas sem farofa e frango assado), com os amigos da Gama Assessoria.

Boa notícia da semana,
- Luiza esta melhorando do pé, e deve começar a corrida conosco em Paris, e quem sabe até completar a prova,
- Parabens Vilela e Douglas pelo Triatlon Internacional de Santos

3 comentários:

  1. Valeu Mário, belo relato dessa "semaninha", com direito a corrida de cachorro e tudo mais rsss. Vou confessar que tenho uma pontinha de inveja de vocês por essa viagem/prova para Paris, principalmente em ver a união da TURMA, o que fortalece e eterniza, torço pro vocês e espero na próxima podermos agendar viajarmos juntos.
    Obrigado pela força no domingo e pela publicação da foto, estamos tentando honrar o nome da GAMA...

    ResponderExcluir
  2. Mário, essas fotos do treino na ponte Pênsil estão invejáveis...mas essa história de "Ge" "invadindo" nossa praia está mexendo com as "musas".....vai acabar tirando a concentração. Precisamos fazer uma marcação cerrada nos "musos" do GAMA....Luiza Lens

    ResponderExcluir
  3. Primo!!!
    Parabéns mais uma vez e boa sorte!
    Essa parte de São Vicente é realmente demais!!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Postagens populares