domingo, 20 de fevereiro de 2011

A semana "Gê"


Faltam apenas 02 semanas da Meia Maratona de Paris, e o programa de treinamento esta ficando cada vez mais.... nem sei a palavra certa, exigente, ferrado, cansativo, desafiador, divertido, sei lá, qualquer coisa, depende do ângulo de análise. 
E para ajudar a essa planilha que insiste em me tornar um corredor, tem ainda o calor, a chuva, e até ataque de cachorros.
É isso, plena terça feira à noite, treino de areia fofa (55 minutos em 05 sessões divididas entre areia fofa e areia dura), já na última parte do treino (logo na areia fofa, e quando a perna não esta respondendo mais), apareceram, não sei de onde, 03 cachorros (daqueles de carrinheiros) para conturbar nosso treino. Atacaram o Arnaldo, depois Eu, na dúvida voltaram para o Arnaldo (saiu arranhado). A Silvia e o Jairo sairam ilesos. 
Já imaginou, 02 semanas antes da principal prova deste semestre, ser mordido por um cão doido????
Na quinta o treino mais detestável e desafiador, tiros... Sempre vou pensando que não vai dar certo. Minha proposta inicial era fazer mais leve, afinal eram 08 tiros de 400ms. Pensei em conservadores 5,15min por km, o Gabriel falou abaixo de 5min por km. O primeiro foi na marcado penalti > 4,59. No último consegui 4,18 por km. Mais uma etapa vencida, e com louvor (exceto o primeiro, todos na casa de 4,25).
No sábado, cumprindo o combinado com "A TURMA" (Arnaldo, Jairo, Silvia e Marco, já que vocês não se decidiam, escolhi um nome), e com a companhia do Sabino, partimos para um longão (18 km), saindo da Tenda do Gama no canal 5, passando pelas praias de Santos, do Itararé e Gonzaguinha em São Vicente, e atravessando a Ponte Pensil.

Fácil??? seria, se não fossem 32o às 8 hs da manhã (sorte que uns dias antes eu tinha visto, no FB, umas fotos da amiga Cida Ladaga correndo no mesmo trecho, e o visual deu água na boca).
Na Ponte Pensil encontramos com a Emília e a Alice, que ja vinham voltando, e o Marcelo (Treinador da Gama) que estava nos esperando com água, gatorade, gel e frutas. Bate volta.... e vamos pro treino.

Nova paradinha no Itararé pra mais uma água, e ganhamos nova companhia "Ge", de São Paulo, que pediu uma carona e nos acompanhou até o canal 3. Divertida, animou esse trecho da nossa corrida. Pouco mais à frente não resisti, quebrei.
Dos 18 km previstos, completei 17. Mas valeu, esses 17km, com 32o, certamente foram muuuuuito mais difíceis do que serão os 21km em Paris com menos de 10o.

Chegada na Tenda, tradicional banho de mar da "TURMA", e depois um gostoso café da manhã na praia (mas sem farofa e frango assado), com os amigos da Gama Assessoria.

Boa notícia da semana,
- Luiza esta melhorando do pé, e deve começar a corrida conosco em Paris, e quem sabe até completar a prova,
- Parabens Vilela e Douglas pelo Triatlon Internacional de Santos

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Leite Coalhou !

Idéia boa, execução ruim, resultado: decepção.

Essa foi a Corrida e Caminhada pelo Planeta 2011 - Guarujá.
A idéia de uma prova onde, na divulgação foi utilizado apenas papel reciclado, ou onde todo cabono emitido na produção do evento será compensado com o plantio de árvores, é ecologicamente quase perfeita.
Pena que a organização esqueceu que o evento era uma corrida, em que uma série de itens não podem ser negligenciados.
Não participei, mas os comentários de alguns amigos, na maior parte de São Paulo, foram os piores possíveis.
Desde a falta de respeito ao corredor com o atraso da largada (uns 45 minutos), falta de água nos postos de hidratação em um dia muito quente, à falta de ambulâncias para socorro (se tinha ninguém viu!!!!)), aconteceu de tudo
Não fossem essas dificuldades, quem completou a corrida e quiz pegar o sorvete e medalha do final, ainda enfrentou uma fila enorme.
Quem foi domingo para o Guarujá, apostando no prazer de correr nas areias da Praia da Enseada, em uma manhã de verão, saiu irritado.
A idéia era boa, o percurso bonito, o dia lindo, mas faltou o principal - organização competente.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Na Rio Santos,

foto de Gabriel Lotfi

Sábado foi meu primeiro treino de Bike, isso já era projeto quando escolhi meus  objetivos para 2011.
Na verdade a idéia é fazer um triatlo, mas na dúvida se o tempo é suficiente para também treinar natação, optei só por pedalar.
Já havia conversado um pouco com o Gabriel (Treinador da Gama Assessoria), e estava imaginando começar os treinos após a Meia Maratona de Paris,  que estou inscrito, e acontece no início de março.
Mas na planilha de treino de corrida da última semana, veio lá: sábado, corrida 90 minutos confortável (com 02 subidas até a rotatória da Ilha Porchat), ou Bike. 
Escolher foi fácil... Bike!!!!
Participar do treino, programado para ser treino de transição do pessoal que disputa triatlo pela Gama, também não foi difícil, bike e capacete emprestados pelo Gabriel e lá vamos nós.
Local do treino - Estrada Rio-Santos.
Saímos de Santos, às 6:30hs da manhã, o Gabriel, Eu, a Zezé e o Adilson, em 02 carros com algumas bikes, e na Rio Santos encontramos com o Vilela, o Marcelo, o Douglas e o Juan (Professor de Bike da Gama).
Difícil foi começar a pedalar....
Bike extremamente leve, falta de coordenação motora (minha marca), responsabilidade por estar pilotando um equipamento emprestado e de alto custo, e ainda o cuidado de não me machucar para não prejudicar a participação na prova de Paris, tornaram tensos meus primeiros 15km de pedal.
Com o Juan me seguindo de bike, eu só ouvia, acerta a perna, relaxa, olha a postura das costas, se equilibra, tudo num portunhol clássico.
Resultado, 15 km, em mais ou menos 32 minutos, nenhum tombo, muita dor nos braços e maõs (segundo o Gabriel e o Juan resultado da tensão em me equilibrar, e que fazia cada vez mais que eu me desequilibrasse). A dor no traseiro que todo mundo reclama, não tive.
Para finalizar o treino, mais 4km de corrida.
Agora é comprar uma bike, e começar efetivamente os treinos.
Na volta para a Tenda do Gama, no Canal 5 em Santos, encontramos os novos participantes do Missão Possível realizado pelo Gama com Patrocínio da Rádio Tribuna FM, e que busca preparar pessoas sedentárias, a participar dos 10Km da Tribuna FM em maio. Legal foi encontrar nesse grupo a Mara (trabalhamos juntos no passado), super animada, e que com certeza vai motivar muito esse grupo.
Para finalizar um café da manhã (bolo, brigadeiro, sanduichinhos ...) do aniversário do Arnaldo.
O vôo de paraglider, em conjunto com o Arnaldo, programado para a manhã desse mesmo sábado, ficou para o próximo final de semana.

Postagens populares