domingo, 28 de novembro de 2010

CORRIDA DOS FORTES

Uma nova prova em meu currículo - Corrida dos Fortes - Guarujá.
Quando o Marcelo e o Gabriel (Gama Assessoria) propuseram nossa participação, a idéia era fazer em ritmo de treino, como preparação para a Ayrton Senna Racing Day, em Interlagos na próxima semana, mas acabou sendo uma corrida pra valer, e muito legal.
O pessoal da Gama combinou de se encontrar na Ponte dos Práticos (Santos) às 7:30, e lá todos juntos pegarmos a barquinha para travessia Santos - Guarujá, já o Gabriel iria deixar um carro no local de chegada (pra facilitar nosso retorno), voltar correndo e nos encontrar no meio do percurso (pelo atraso na largada acabou chegando a tempo de largar com o grupo).


















A chuva na largada, próxima à Fortaleza da Barra, ajudou a forçar um pouco mais o ritmo, já o percurso, cheio de curvas, subidas e descidas, é bastante seletivo e cansativo, mas compensado pelo belo visual da vegetação da beira da estrada, e das fazendas de búfalos (pra quem não sabe tem isso no Guarujá).


Já a chegada no Forte dos Andradas é punk, 1km de subida brava, mas quem estiver cansado e tiver que caminhar parte da subida (como eu), tem a desculpa de apreciar a vista panorâmica da Praia do Tombo.
O resultado foi um sábado diferente, com uma corrida gostosa. Da turma do Gama, as mulheres fizeram bonito (Emília, Silvia e Alice pegaram pódio), já os homens, ficaram aplaudindo.
Essa é uma corrida que vale ser feita novamente, seja para treinar, para correr pra valer, ou apenas para ter oportunidade de ver um belo cenário.

Um comentário:

Postagens populares