domingo, 14 de novembro de 2010

The energy never dies..

O título é um "remember" do excelente show do Black Eyed Peas,  que assisti em São Paulo no início de novembro, e tem tudo a ver com a minha semana de treinamento.
Domingo passado, quando recebi a planilha com os treinos da semana fiquei meio assustado, tinha de tudo, areia fofa, tiro longo, subida, longão. O único dia com treino confortável batia exatamente com uma viagem a serviço, ou seja, também seria feito de forma cansativa. 
Difícil era saber de onde tirar energia pra tudo isso, pra trabalhar, e ainda fazer o dia a dia acontecer.
Mas, como dizia o Vicente Matheus (pra quem não lembra, antigo Presidente do Corinthians), quem tá na chuva é pra se queimar...
Terça Feira à noite, treino intercalado de areia fofa, tiros fortes de 03 minutos e recuperação. Fácil, talvez se não fosse em Santos, calor, umidade alta, a impressão era de que o ar te abraçava. Contei com a companhia do Arnaldo (com seu novo Garmin) e do Jairo, saímos da Tenda do Gama no Canal 5, direção a São Vicente, paradinha para uma agua no Emissário. Surpresa... agua na temperatura ambiente, ou seja quente.... dava pra fazer um chá legal. A volta pro canal 5 foi animada, afinal os 3 prometem que vão correr leve, mas no final um força mais que o outro. 
Quinta Feira, corri brincando... por opção e compromissos, acabei fazendo o treino sozinho. E acabou sendo gostoso. O previsto eram 50 minutos em ritmo confortável, acabei fazendo 45 moderado (um pouco mais forte), mas o legal foi poder variar o piso,  corri na areia, passei pra calçada da praia, peguei asfalto, e na volta ainda fiz parte do treino na grama do jardim (feio pisar na grama?).
Sábado, 15 km com subidas (em Santos subida significa Ilha Porchat ou Morro da Asa Delta), o pessoal marcou cedo (9hs30 tinha reunião das equipes do Ayrton Senna Racing Day), e lá vamos nós, a turminha de sábado, Eu, o Marco (meu irmão), a Silvia, e o Jairo. Dessa vez faltou o Arnaldo.
Correr sábado pela manhã em Santos, quando o tempo tá feio e quase não tem turista, é certeza de conhecer novos corredores, e reencontrar antigos amigos. Este sábado foi a vez de conhecer o Carlos, o cara é fera, correndo há um ano e meio, já fez 02 maratonas, algumas meias, e completou os 75k da Bertioga Maresias sozinho. Na volta encontramos o Zé Luiz que ainda correu um  bom trecho com a gente, e cruzamos com o Luciano.
A semana foi acontecendo, e melhorando. A energia, que parecia que ia ser pouca, apareceu (de onde não sei), e hoje, que nem tem planilha, to saindo pra uma corridinha de 50 minutos.

Um comentário:

  1. Quando a gente faz o que gosta, a energia flui e adquirimos mais ânimo para o dia a dia, sem perceber...por isso muitos não entendem a filosofia do corredor...quanto mais corre mais quer correr

    ResponderExcluir

Postagens populares