segunda-feira, 16 de julho de 2012

Meus "longão" de final de semana

Treino intervalado, treino curto, treino contínuo, fartlek, areião, moderado, tiros, com subida... Tem treino de tudo que é jeito, e acho que este final de semana inventei o longão parcelado.

Na planilha a programação de sábado era um longo (14km) com subida da Ilha Porchat, mas, também pro mesmo final de semana, tinha o convite de acompanhar uns amigos em um treino na serrinha da Imigrantes.

Se por um lado fazer os 14 km de sábado, visando a Meia da ASICS, era importante, fazer o treino no domingo também era, afinal tanto falei pro pessoal das subidas e do visual da serrinha, que não tinha como não participar da estréia deles por lá.

Resultado um longão em parcelas, e com cenários diferentes

Sábado, treino à beira mar, 14 km entre as praias de Santos e São Vicente, com largada no Canal 5 (Tenda da Gama Assessoria) em companhia da Silvia, do Arnaldo e do Jairo. Apesar da companhia, e do horário (mais de 9hs da manhã), o começo foi bastante difícil. O pace nos 3 primeiros kms, foi de 6 min/km, mas a sensação era de 5 ou menos. Acompanhei os três até a Ilha Porchat, depois estiquei até a Biquinha em São Vicente, retornando ao Canal 5 em Santos. Final, 1:25min de treino, com 15,2km de percurso.


No domingão, com céu limpo, sol bonito, mas de temperatura bastante baixa, o programa era encontrar o Rafael e o pessoal da Estilo Runners, às 9hs no canal 6, e de lá ir para a serrinha. Acabamos saindo um pouco mais tarde, e começamos o treino, na serrinha, pouco depois das 10 hs. Lá o sol já não era tão bonito, e o frio um pouco maior do que na praia. Alongamento feito, é hora de enfrentar os quase 5km de subida continua do percurso (hora mais ingreme, hora mais leve, mas sempre subidas). No caminho bastante ciclistas, e de corredores só nosso grupo.





Chegada na cachoeira (trecho final da ida), algumas fotos, e voltar para o ponto de partida. Ai é só alegria, fora um paredão de uns 100 mts (ingreme mesmo), o resto são descidas e no final um trechinho plano. Resumo do treino, 9,9km em 1:06 min, e um recorde... pela primeira vez consegui vencer o caminho de ida correndo, sem nenhuma caminhada.

Resumo do meu "longão" parcelado de final de semana, 2hs31 min de treino, correndo 25 km em cenários diferentes, com amigos diferentes.

2 comentários:

  1. Mario,
    esssa tua planilha tá uma moleza, vou falar com o Mestre Gabriel para colocar mais carga, mais kilometragem...rsrsrsrsrsrs
    Abraço e bons longões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai JOrge, tudo bom? Olha, também tenho reclamado disso. Sair pra correr 7 ou 8 km não tem graça.....

      Excluir

Postagens populares