terça-feira, 10 de maio de 2011

Domingo tem mais uma "10 Km A Tribuna FM"



Sem dúvida a prova mais gostosa do ano.
Não é prova para fazer tempo, afinal são mais de 12 mil pessoas se acotovelando na largada, mas é prova para se divertir, encontrar pessoas, bater mãos com quem tá assistindo (e tem gente assistindo nos 10 km do percurso). Para quem não é de Santos, a dica é aproveitar o visual da cidade.
Essa foi minha primeira corrida, e desde então não perdi nenhuma edição.
Em 2005 fechei os 10 km em 1h04m15s, e consegui nos anos seguintes, sempre, baixar um pouco meu tempo, sendo em 2010 meu PR na prova, com 00h52m17s.
Correr os 10k em 2005 foi uma aventura, alguns amigos fizeram minha inscrição como caminhante, e eu por desafio resolvi que iria correr e não caminhar.
O treino pra prova, desenvolvido por meu Personal Treiner Tabajara (eu mesmo fiz a planilha de treinos), era uma piada, corria 100 ms caminhava 1km. Durante os treinos, o único dia que corri realmente, foi em um ameaço de tempestade, ai... pernas pra que te quero, descobri que eu conseguia correr pelo menos 5km sem parar.
E no dia 15/05/05 lá estava eu na largada, em frente ao prédio da Tribuna,  no meio do povão (pensando o que faço aqui???). E consegui chegar no Gonzaga, correndo e inteirão.
Essa foi minha primeira aventura nas corridas, e dai pra frente muuuuuitos 10kms, 10 Meias Maratonas, mas já com Assessoria Esportiva da GAMA.

Participar dos 10Km da Tribuna  é sempre empolgante e desafiante, o percurso é plano, mas a temperatura alta desgata mais que uma subida.
Este ano quem sabe consigo baixar um pouco mais meu tempo. O treino foi desenvolvido para isso, mas na Tribuna tudo é surpresa, se der azar de ficar no fundão..., se fizer muito calor..., se encontrar muitos amigos no percurso....

3 comentários:

  1. Oi Mario, faz tempo que não deixo um recadinho, mas estou sempre acompanhamento suas aventuras no mundo do triathlon. Desta vez não vai dar para correr "10 Km A Tribuna FM" por causa da Maratona, mas se der tudo certo no ano que vem eu vou. Boa Sorte na corrida!

    ResponderExcluir
  2. Yeda, pena vc não vir pra Santos. Mas estaremos juntos no Rio. Também tenho acompanhado o "Papaleguas", inclusive com muita inveja da sua competência de, quando possível, elaborar os treinos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. você pode ter corrido todas até hoje, mas te garanto que a parte que você mais gostou foi quando você foi me encontrar no meio do caminho ano passado!
    beijo pai :D

    ResponderExcluir

Postagens populares