segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O que faz você feliz?

Domingo de Virada Esportiva e da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Cerca de 35 mil participantes divididos em equipes de 2, 4 ou 8 corredores. Toda essa gente correndo no pequeno espaço geográfico próximo ao belo Parque do Ibirapuera.  

O bonito da prova não é só o lugar (o Parque encanta quem vai lá com menor freqüência), não é só a diversidade de corredores (desde um Marilson, passando por pessoas com idade bem avançada, ou ainda pessoas bastante obesas), ou o visual da corrida (em alguns trechos as pistas ficam paralelas e você pode ver pelo menos faixas de atletas em etapas diferentes da corrida), mas a integração entre as pessoas (que às vezes trabalham em uma mesma empresa, e tem ali uma oportunidade de se conhecer melhor), o reencontro com os amigos (encontrei Capitão Rodrigo – Equipe Blog Correria , o Luciano e a Eliana de Santos, a Sonia da Cargill, o Monteiro de S J dos Campos, entre outros).

Esta foi minha 6ª participação na prova, e a primeira na Equipe Gama (que treino desde 2008). No último ano participei pelo Blog Correria (Revista Runners), e nos anos anteriores Equipe da Cargill.



Mas, se participar da corrida é muito legal, ir para São Paulo requer muita força de vontade e determinação. A largada é às 7hs da manhã, prá chegar lá antes disso, saímos de Santos às 5hs da manhã (todos com menos de 4hs de sono).

Na estrada, ainda noite, bastante frio (termômetro do carro marcando 8ªC), e um amanhecer bonito prometendo bastante sol.

Chegada no Ibirapuera com tempo suficiente para o Arnaldo (1º de nossa equipe a correr), e o Marco (1º da equipe Cargill), se dirigirem para o portal de largada, e o restante da equipe para os postos de troca (Silvia, Gabriel e Jairo do lado impar, Eu, Alice, Emília e Luíza do lado par).

Na corrida, bastante sol (esqueci o filtro solar, meus ombros parecem pimentão), e temperatura gostosa , o percurso, mesmo de anos anteriores, é bem cansativo, parecendo, de tanto sobe e desce, uma montanha russa.

Durante a corrida, nenhum ou poucos problemas (apenas a dificuldade na definição do box em função da confusão causada pelas cores verde claro e verde escuro). Apesar de nossa Equipe ser de 8 integrantes onde cada um deveria fazer em média 5,2km, o Arnaldo e a Silvia completaram os 10,5km do circuito, e o Gabriel além dos 10,5 km, mais um trecho de 5,2km). Na finalização do revezamento de nossa equipe, que foi feito pela Luiza, Eu o Arnaldo, o Marco, o Jairo e o Gabriel acabamos também participando.

Fechei meu tempo em 00:27:27seg, baixei meu tempo de 2010 em cerca  de 40 segundos. Na volta de encerramento, valeu a experiência de correr com uma mochila de uns 3kg nas costas, deu pra ver o estrago que o excesso de peso causa.



Nossa equipe fechou em 3:58:40seg, abaixo das 4:01:00 que havíamos previsto.

Valeu o domingo, que comprovou o slogan da prova....

CORRER COM OS AMIGOS FAZ VOCÊ FELIZ.


3 comentários:

  1. depende, pode ser com os amigos ou dos amigos, kkkk Admiro muito sua determinação e persistência no esporte, parabéns por isso e pelo Blog muito bom, abs.
    Quem sabe um dia ainda volto a correr tenho saudades.


    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mario! como sempre...registrou muito bem aquele domingo. Foi uma corrida diferente das outras. Relaxamos deitadas na grama no meio daquelas pessoas ali reunidas pelo mesmo motivo. Foi muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Mario,
    fiquei contente de reencontrar vc e o pessoal da minha Equipe Gama.
    Parabéns pelo resultado!!
    Abraço.
    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir

Postagens populares