segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Tamanho da Encrenca !

Finalmente foi definido o percurso do 10º Desafio Serra de Campos de Ciclismo, não no site da prova, mas no site da Revista (Prólogo) que organiza o evento. A única informação até o final da última semana era o ponto de largada e a chegada, ou seja, saída em Santo Antonio do Pinhal e chegada em Campos do Jordão. A distância podia ser de 30 km (usando o trajeto da prova realizado em maio/2011) com subidas muuuuuito ingremes, ou 50km (mesmo das edições anteriores a maio/11) com 13 km de subidas não tanto ingremes (mas mesmo assim fortes).


1,100

A Prova voltou para o percurso original de 50 km, menos mal, consegui dimensionar o tamanho da encrenca, mas, apesar da inscrição estar feita, e a reserva de Hotel também, a dúvida persiste, participar ou simplesmente ir à Campos a passeio e ver os amigos chegarem?

Os motivos de dúvida são muitos, desde ser minha primeira prova de ciclismo, passando pelos 13km diretos de subidas (em meus treinos o máximo foi de 2km), até a questão da altitude de Campos de Jordão (ar rarefeito), se correr lá é difícil imagina pedalar.

Pra ajudar, ontem consegui na internet algumas informações sobre a Serra Velha de Campos, e, no final do site, apesar de animador, um conselho:





Vá de bikeNada além de você mesmo impedirá que você suba a serra de Bicicleta, além de um ótimo exercício é também um ícone de superação. Consulte seu médico antes. Muitos não conseguem.











Abrir mão de participar, não é uma questão de honra, mas de oportunidade, será que em 2012 terei novamente companhia para ir?

Independente do dilema, os treinos seguem intensos, depois dos 40 Km do sábado anterior (29/10), esta semana tive 2 dias de aula dupla de spinning (quase 2 hs pedalando sem sair do lugar), e para a semana que se inicia mais 2 dias spinning (um de aula dupla e outro natação/spinning).

De qualquer forma todo esse treinamento em bike, com foco na prova de Campos, tem trazido resultado positivo também na corrida, os 2 treinos longos da última semana, mesmo feitos com sol e vento contra, mostraram evolução, tanto na resistência como na velocidade. Na 4ª feira foram 15 km, leves, às 16 hs, com calor, sol e vento, com média de 6 min por km (considerando 2 subidas na Ilha Porchat - rotatória), já no sábado (faltei no treino de bike), foram 13,5km leves, às 9hs, também com calor, sol e vento (de diferente - apenas 1 subida até a rotatória da Ilha Porchat), o resultado foi 5:50 min por km (o importante é que na volta, com vento contra, fui cerca de 10 min mais rápido, e sem sentir o esforço).

Além dos "spinnings" e natação desta semana, o treinamento ainda prevê 1 dia de corrida leve, 1 dia de corrida com tiros, 60km de ciclismo de estrada no sábado, e participação na Corrida dos Fortes - Guarujá (10 km de belo visual eboas subidas), no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares