domingo, 27 de novembro de 2011

98 Beach Running



A corrida mais irada do litoral não foi tão irada assim...a proposta é boa, o horário ótimo, a corrida foi gostosa, animada, cheia de gente conhecida, mas podia ter sido melhor, podia realmente ter sido irada.

A arena montada na areia da praia, próximo ao emissário submarino, estava muito legal, clima de luau, dançarinas havaianas, iluminação diferente, pouca coisa indicava uma corrida, o visual era mais de um campeonato de surf. 

A realização da prova de 9,8 km, na noite de sábado, junto com a caminhada de 4,9km, foi legal porque acabou proporcionando a participação da família toda, e a festa ficou mais bonita.


Com uma largada em curva, e sem indicação exata do ponto de partida, o começo foi meio confuso. Já o percurso, Emissário - Aquário - Emissário, tudo pela areia da praia, e com ajuda da maré que estava baixa e facilitou a passagem pelos canais, é perfeito, e ficou melhor ainda em uma noite quente e com leve brisa (sem o vento forte que vem atrapalhando o treino nos últimos dias).





Gostoso correr em casa, com os amigos e novamente sem compromisso de baixar tempo. Inicialmente eu até tinha pensado em tentar fechar o ano com um PR, mas acabei treinando ciclismo pela manhã, e também consegui uma equipe para participar do Ayrton Senna Racing Day no próximo domingo, e pra ajudar o clima de festa....

Largamos juntos Eu, o Marco, a Vera, o Arnaldo, o Jairo e a Silvia (gripada). A Vera forçou muito no início e logo baixou o ritmo, o Marco, também cansado do treino da manhã, também diminuiu. Ali pelo Km 6, o Arnaldo e o Jairo abriram. No final Eu e a Silvia cruzamos a linha de chegada juntos, em 52 min. (analisando o Garmin, nossa corrida foi um relojinho, todos os kms em torno de 5min30 seg.)

Depois da chegada encontrei o grande Junior (que já tinha batido mão comigo durante a corrida, e que chegou bemmmmm na minha frente), a sua Cláudia e a Yeda que chegaram praticamente junto comigo. Legal rever esse pessoal, amigos legais, e que infelizmente a gente só encontra em corridas.

Bom, a prova foi boa, com marcação dos kms, com excelente hidratação, mas o evento não foi IRADO como dizia propaganda... faltou pontos de musica durante o trajeto, faltou ter no meio do percurso algumas tochas, ou até as bandeiras como as que indicavam o retorno, ou seja, faltou lembrar no percurso  aquele clima de luau que tinha na largada.

Depois, pra fechar uma confraternização em um Boteco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares