domingo, 19 de fevereiro de 2012

Longão de Carnaval




Sábado de carnaval, estradas congestionadas, Rio-Santos cheia, certamente carros andando pelo acostamento, e... o bom senso manda, sem treino de bike na estrada. Em substituição um longão na praia de Santos com os atletas do Gama.

Treino simples, 18 km, na areia, calor (no início do treino) de 26graus, e muito sol.

A largada no Canal 5, programada para as 8hs, aconteceu por volta das 8:30 hs, grupo animado - Eu, Arnaldo, Jairo, Silvia, Marco (por falta de 1, tinham 3), Gabriel, Vilela, Elielson. Destino Ponte Pensil em São Vicente.

Bom, na ida, passagem por todas as praias de Santos e São Vicente, ainda não muito cheias, paradinha rápida no chuveirão da Praia do José Menino, ritmo de 6´15 min/km.

Apesar do Sol, até a Ilha Porchat tudo tranquilo. Já na Praia da Biquinha, em São Vicente, depois de 2 kms com sombra e pace mais rápido, o sol voltou forte e ... a primeira quebradinha de ritmo.

Na volta acabei ficando um pouco pra traz, e depois passando o pessoal (deram uma parada pra um banho de mangueira no Posto de Bombeiros em São Vicente). Nova paradinha para uma água de coco (hiper gelada e super cara) que apesar do preço (afinal é carnaval e a inflação do coco foi de 100%), ajudou a hidratar, e dar um pique novo.. próximos kms na casa de 6'00/km.

Faltando uns 2kms pra terminar o treino, câimbra na panturrilha direita, uns 200 mts de caminhada, e na chegada à Tenda do Gama uma boa surpresa, foram 17km, com um pace de 6'10min/km. Muito bom pra quem não fazia um longão desde novembro do ano passado.



Pra fechar o treino e recuperar a musculatura, um  banho de mar com água bem gelada.

Um comentário:

Postagens populares