terça-feira, 17 de janeiro de 2012

2012, agora vai !



Sábado oficialmente começou o ano. Depois da confraternização da Gama, na deliciosa casa da Silvia em Peruíbe, agora os treinos começam pra valer, e pra ter foco é necessário definir os objetivos, prioridades, e principalmente o calendário de competições. Enfim, buscar evolução para não perder o tesão.
Festa do Gama na Casa da Silvia - Quem disse que Atleta não tem vida social?


Evolução é a palavra para definir a capacidade de nos aprimorarmos, e tesão para definir a vontade de fazer acontecer.

Conhecer os resultados da primeira, pra não ter que exagerar demais na segunda, e acabar não chegando em lugar nenhum, é como um joguinho de lego, juntar tijolinho por tijolinho ver o que deu, e depois redesenhar para crescer.

No ano passado comecei os treinos de bike e natação, voltei para a nutricionista, fiz mais treinos do que corridas, aprendi a gostar um pouco mais de correr em subidas, os resultados foram bons:

- ganhei melhor condicionamento físico, terminei meus treinos/corridas com menos dores musculares, menor cansaço;

- consegui baixar a frequência cardiaca em treinos/corridas, mesmo em situações de ritmo mais forte, calor ou de subida;

- reorganizei minha alimentação, com mais qualidade e melhor suplementação consegui reduzir peso e medidas, e voltar para o nível de 2009 (ano em que obtive meus melhores resultados);

Juntando os 3, mais não ter sofrido nenhuma lesão mais forte em 2011, dá, sem dúvida, para esperar resultados mais promissores em 2012.

Expectativas para o ano:

- participar de 03 Meias Maratonas, e tentar chegar em resultado próximo ao que obtive em Nova York (2009 - 1h54min);
- participar de 05 provas de 10 km (incluindo revezamentos), e buscar baixar meus tempos (em 2011 o melhor foi 53 minutos, em 2009 foi 48'50segundos)
- conseguir nadar 800 mts, direto, e participar de um triathlon.

Esses foram, em linhas gerais, os objetivos que passei para o Gabriel (Gama Assessoria Esportiva) avaliar as chances de sucesso e desenvolver os treinamentos deste ano.

Um comentário:

  1. Mario,
    muito sucesso no planejamento, que vc consiga alcançar todas as metas.
    Abraço.
    Monteiro

    ResponderExcluir

Postagens populares