terça-feira, 5 de outubro de 2010

iPod or not iPod


Música na corrida é tudo de bom. Você se desliga, esquece o cansaço, o tempo passa mais rápido (num longão então..), dá até impressão que o ritmo fica mais forte. Existem estudos que comprovam que a música certa pode fazer correr mais e melhor.

Quem não lembra de alguma corrida, ou treino, em que na hora certa entrou a música certa (ou errada), e tudo mudou?

Lembro de um sábado de verão, longão em Santos, eu estava exatamente na Ponta de Praia, céu lindo, um navio de passageiros entrando na barra, o iPod começa a tocar Balada do Amor Inabalável (Skank), precisa mais? Dá vontade de parar o tempo e ficar ali correndo. Tem uma da Volta da Pampulha, calor insuportável, eu no km 16 quase abrindo o bico, começa a tocar "Can you fell it", não sei de onde veio a energia, mas os 1,8km que faltavam foram os mais rápidos da minha corrida.

Escolher bem o playlist é fundamental, a musica deve acompanhar o ritmo que se espera do treino.

Menos batidas para treinos leves, mais fortes para aquela corrida em que se espera quebrar um recorde.

A mensagem da musica então...... escolheu errado, tudo falha.

Corrida de São Silvestre, voltando de uma pequena lesão, começando a subida da Brigadeiro, começa a tocar "Não vou me adaptar" (Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia, Eu não encho mais a casa de alegria, os anos se passaram enquanto eu dormia ...) dos Titãs. Imagina o animo (ou seria desânimo?????).


E quem não tem histórias como essas?

Um comentário:

  1. Muito bom Mario, hoje fui correr à noite, umas 19hs e vi vc na barraca no canal 5, eu estava pela av da praia, mas tenho qse certeza q era vc .

    E por falar nas músicas nas corridas, eu sou MUSICÓLOGO, arrumei a mala para viagem ontem, e coloquei o MP arrumadinho bem no fundo dela, hj qdo fui correr, abri a mala, foi uma bagunaçada total, apenas para pegar o bendito companheiro de todos os treinos. MP3, só ñ me adapto a correr com música em provas curtas, mas na maratona da Argentina, já fiz até minha seleção de 65 músicas, com o tempo total de qse 4 horas e 30 minutos.

    Isso ai Amigo Mario, nos veremos pelas corridas da vida..

    Grande abraço..

    ResponderExcluir

Postagens populares