segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Na Rio Santos,

foto de Gabriel Lotfi

Sábado foi meu primeiro treino de Bike, isso já era projeto quando escolhi meus  objetivos para 2011.
Na verdade a idéia é fazer um triatlo, mas na dúvida se o tempo é suficiente para também treinar natação, optei só por pedalar.
Já havia conversado um pouco com o Gabriel (Treinador da Gama Assessoria), e estava imaginando começar os treinos após a Meia Maratona de Paris,  que estou inscrito, e acontece no início de março.
Mas na planilha de treino de corrida da última semana, veio lá: sábado, corrida 90 minutos confortável (com 02 subidas até a rotatória da Ilha Porchat), ou Bike. 
Escolher foi fácil... Bike!!!!
Participar do treino, programado para ser treino de transição do pessoal que disputa triatlo pela Gama, também não foi difícil, bike e capacete emprestados pelo Gabriel e lá vamos nós.
Local do treino - Estrada Rio-Santos.
Saímos de Santos, às 6:30hs da manhã, o Gabriel, Eu, a Zezé e o Adilson, em 02 carros com algumas bikes, e na Rio Santos encontramos com o Vilela, o Marcelo, o Douglas e o Juan (Professor de Bike da Gama).
Difícil foi começar a pedalar....
Bike extremamente leve, falta de coordenação motora (minha marca), responsabilidade por estar pilotando um equipamento emprestado e de alto custo, e ainda o cuidado de não me machucar para não prejudicar a participação na prova de Paris, tornaram tensos meus primeiros 15km de pedal.
Com o Juan me seguindo de bike, eu só ouvia, acerta a perna, relaxa, olha a postura das costas, se equilibra, tudo num portunhol clássico.
Resultado, 15 km, em mais ou menos 32 minutos, nenhum tombo, muita dor nos braços e maõs (segundo o Gabriel e o Juan resultado da tensão em me equilibrar, e que fazia cada vez mais que eu me desequilibrasse). A dor no traseiro que todo mundo reclama, não tive.
Para finalizar o treino, mais 4km de corrida.
Agora é comprar uma bike, e começar efetivamente os treinos.
Na volta para a Tenda do Gama, no Canal 5 em Santos, encontramos os novos participantes do Missão Possível realizado pelo Gama com Patrocínio da Rádio Tribuna FM, e que busca preparar pessoas sedentárias, a participar dos 10Km da Tribuna FM em maio. Legal foi encontrar nesse grupo a Mara (trabalhamos juntos no passado), super animada, e que com certeza vai motivar muito esse grupo.
Para finalizar um café da manhã (bolo, brigadeiro, sanduichinhos ...) do aniversário do Arnaldo.
O vôo de paraglider, em conjunto com o Arnaldo, programado para a manhã desse mesmo sábado, ficou para o próximo final de semana.

Um comentário:

  1. Bike...sou totalmente sem coordenação! Nem me atrevo! Fico pelas corridinhas mesmo! rs...bj

    ResponderExcluir

Postagens populares