domingo, 21 de agosto de 2011

Reinventando o treino



Faz parte do domingo, antes da fatídica musiquinha do Fantástico, ou ainda da terrível aparição do Faustão na Tv, entrar no site do Gama e buscar a programação de treino da próxima semana, e na sequência dar uma olhada no site de metereologia e ver se São Pedro vai ajudar.

Nessa última semana tudo parecia "bater", dia de treino outdoor (corrida e ciclismo), tempo bom. Dia de treino indoor (musculação, natação e spinning) possibilidade maior de chuva.

E a semana aconteceu, com dias de vento, dias de neblina (tava dando pra se perder na areia da praia), dias bem quentes, ou nem tão quentes. De segunda a sexta tudo ok, treino feito, planilha cumprida (ou seria comprida mas cumprida?), com seus tiros em areia fofa, circuito, subidas, braçadas e pedaladas (mas só as do spinning).

Sabadão dia de bike, treino de transição (40 km de bike + 6 km de corrida) na Rio-Santos.

Noite de sexta, 11 da noite, tudo combinado com Marco e Gabriel. Horário, carro,  local de encontro acertado, coisas ajeitadas na sala pra facilitar a saída, e.... às 5 da manhã, São Pedro aprontou, vento,  e a noite que começou bonita, virou uma manhã chuvosa. Esquece, vira de lado e volta a dormir.

Ai vem o drama de consciência, quer fazer Serra de Maresias, quer fazer Desafio de Campos, tem que treinar, e muito. Olhadinha no Facebook, ainda na cama, e.... todo mundo, independente do tempo, e do lugar, seja em Sampa, Santos ou BH, se preparando pra sair e correr.

Bom já que bike na chuva não dá, hora de reinventar e... sair pra correr. Antes de sair nova olhada no face, e.. Murilo e Carolina (de Sampa), outro casal louco por corrida, na dúvida, sai da cama e corre, ou volta pra cama e dorme. Mensagem de força pros 2, e vamos lá encontrar o pessoal na Tenda do Gama, e tentar fazer algum treino.

De casa até a Tenda na praia, são 300 ms, mas o suficiente pra voltar a dúvida, sou louco? que faço eu aqui com esse frio e chuva?

Na Tenda mais alguns loucos (Marco, Arnaldo, Silvia, além do Gabriel, Marcelo e Fábio), e novamente o vai ou não, depois de quase meia hora de contemporizações, sobre vento, treino, loucura, lá vamos nós, Eu, os 3 primeiros do parenteses anterior, mais o Gabriel (Treinador).

Plano de corrida, Eu, Arnaldo e Silvia - 17 km com 2 subidas na Ilha Porchat, Marco (se recuperando de lesão) e Gabriel, ida e volta ao Emissário Submarino. Combinado, treino leve, mas como combinado não é contratado,  a dor do Marco voltou e o Gabriel resolveu nos acompanhar... O leve, virou confortável, logo passou a moderado, e só não ficou forte porque o vento era contra.

Se a ideia era um pace de 6,15min por km no plano, o treino ficou quase 1 minuto, por km, mais rápido. E nas 2 subidas bem melhor do que havia sido pensado.

Reclamações, dos três, à parte (afinal a gente acaba se acomodando), o treino foi mais forte que o previsto, e o que parecia impossível (desde sair da cama até enfrentar 2 vezes a subida da Ilha), foi feito de forma legal.

Na volta pra casa, nova olhada no face, e.... todo  mundo desistiu da cama e treinou, Carol e Murilo na USP, Marcelo Freire no Villa Lobos, Fabinho no Ibira.....  Tudo louco!!!!!

Agora resta esperar o próximo sábado e ver se da pra pedalar.

OOPS, em tempo, depois do treinão da manhã o frio e chuva foi o clima ideal pro Queijo e Vinho que o grupo tinha programado para a noite de sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares