segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Na batida perfeita


Pior do que fazer tiro, ou longão, é conseguir manter uma frequência cardíaca baixa nos treinamentos.

Todo início de nova fase de treinamento é o mesmo sofrimento... Treino leve com frequência cardíaca abaixo de 145 bpms.

Resultado, os primeiros kms são tranquilos, é fácil controlar a passada com base nos frequencimetro, mas depois da metade do treino... quem manda é a perna e ela acaba ditando um ritmo mais forte e mais próximo do tempo de corrida, e o frequencimetro dispara.

Depois da Meia do Rio, e como preparação para as próximas etapas (2º Semestre), entrei novamente nessa fase de início do treinamento, e nas 2 últimas semanas o forte do treino de corrida tem sido Treino Leve. Exceto na última quinta feita que tinha 6 tiros, o resto todo leve, e tenho acompanhado, não durante a corrida, mas com base nos gráficos do GARMIN, os batimentos, e qual tem sido a surpresa.... Tudo na batida perfeita.

Semana passada nos treinos leves, com velocidade quase constante, oscilou entre 142 e 145 bpms, na quinta feira mesma coisa (nos tiros chegou a 161), mas a surpresa maior foi ontem, mesmo sendo treino leve, acabei, para testar, acelerando um pouco (comecei com pace de 6,10min, e terminei com 5,35 min o km), e o coração?????   manteve um gráfico bonito e sem oscilações.




Resultado do que?  da natação, da bike? da nova dieta? Não sei, talvez do conjunto.

Agora fica a dúvida, o que fazer com essa evolução? Tentar voltar a ser um sub 50? Tentar uma maratona???

Um comentário:

  1. Mário,
    achei bacana seu blog. Vou passar a seguir. Também corri a Meia do RJ, coincidentemente com um tempo parecido com o seu. Eu confesso que já estou com vontade de iniciar um novo ciclo de treinamento, mas o meu só vira após a Meia de Assunção, no próximo domingo. Bons treinos para você!
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagens populares