sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rumo à Montanha (?)


Depois de "vencer", no último final de semana, a Serra de Boiçucanga e Maresias correndo, ou melhor à pé (meio que correndo meio que andando), vem ai o meu maior desafio deste ano... Desafio Serra de Campos - 50 km de bike, com muuuuita subida, entre Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão.

Se até aqui São Pedro não tinha ajudado (todo sábado chovia) nos treinos de bike, e  o principal do treinamento eram treinos de corrida em subida e areia fofa, à partir desta semana a corrida fica mais leve, e
o treino de bike mais intenso, e afinal o tempo perdido (muito em função das chuvas dos últimos sábados) precisa ser recuperado.

Estratégia, abusar do spinning, forçar mais nas aulas (3x por semana), e aguentar fazer uma aula dupla por semana.

A primeira aula dupla foi 4ª feira, com 2 horas pedalando sem sair do lugar, na imaginação (ou na carga) algumas subidas longas, outras mais fortes, bom, o importante é que resisti bem. O objetivo era resistência, e o resultafo foi positivo, apenas uma pequena parada pra trocar de roupa (ensopada de suor), e pegar água.

Amanhã tem Rio-Santos, 60km, com muitas subidas (reais), descidas, planos.... o objetivo é desenvolver a estratégia pra o dia da prova, além do tempo em cima da bike, treinar hidratação, alimentação, equlibrio para abrir o gel de carboidrato e tomar, sem cair da bike (pros outros bikers isso é fácil, mas com a falta de coordenação que eu tenho.... é um risco).

Em termos de corrida, esta semana tive 2 treinos recuperativos (leves) de 45 minutos (mesmo assim a dor da coxa voltou), e na natação... bom folga de 1 semana, na próxima tento voltar.

Desafios até o final deste ano:
 . Desafio Serra de Campos (se for mantido o trajeto inicial, não o que fizeram em maio)
 . Corrida dos Fortes (Pedestrianismo - Guarujá - com boas subidas)
 . 98 FM Beach Run (Pedestrianismo - areia da praia, à noite - Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares