sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A última do ano

Normalmente encerro o calendário de corridas com a Volta da Pampulha ou com a São Silvestre, que estão, ou estavam, entre as provas que mais gosto de correr.
Este ano estou fechando meu calendário de provas oficiais ainda em novembro. A não participação na Volta da Pampulha e na São Silvestre, tem mais um caráter de boicote pessoal à Yescom, empresa organizadora dessas provas.
Os motivos do boicote são muitos, desde a falta de preocupação com o corredor amador (horários de largada, atrasos na largada, mudanças de percurso, ...), até o excesso de preocupação em atender às necessidades da  transmissão da Tv Globo.
Na Pampulha, é comum atrasar a largada (que já é às 9hs, embaixo do sol e calor de BH) em função da transmissão de finais de voley ou outros eventos. Na São Silvestre, depois do ano passado, com a entrega da medalha no Kit, antes mesmo da corrida, este ano eles resolveram que em 2012 o percurso não será mais o tradicional, e agora começará na Av. Paulista e a chegada será no Ibirapuera. Deixando dentro desse novo percurso pontos de risco para o corredor. Se somente isso não fosse suficiente para uma bronca geral dos corredores amadores, tem as declarações infelizes do Organizador da corrida.
A opção para fechar o calendário de 2011 foi a 98 Beach Running, prova noturna, com percurso de 9,8 Km ns areias da praia de Santos.
E o que melhor do que fechar o ano com uma corrida na minha cidade, no mesmo lugar onde normalmente faço meus treinos.

Além dos atrativos, prometidos pelos organizadores da corrida (Luau, muita música, iluminação especial), e da minha família que irá como caminhante, ainda estará lá todo pessoal da Gama, que treina comigo, da Academia e do Spinning, além do pessoal por quem passo à noite nos treinos na praia.  A única dúvida para essa corrida é forçar ou não o ritmo. A TURMA quer ir leve, como  fizemos no último domingo no Campeonato Santista, mas eu estou pensando em testar um pouco mais os resultados do cross training (com natação e ciclismo) iniciado este ano.
Forçando ou não, certamente será uma prova legal, e com muita festa depois da chegada.

Um comentário:

  1. Caro Mário,
    parabéns por mais uma prova concluída, pensei em até fazer esta prova, mas tive compromisso já agendado antes.
    Bons treinos e um abraço.
    Monteiro

    ResponderExcluir

Postagens populares