terça-feira, 12 de junho de 2012

O Homem a ser batido



Domingo tem Meia Maratona de Florianópolis, e por mais que eu diga que a competição individual não é o meu objetivo, que participar, curtir o belo visual da cidade, e terminar bem a prova, é o foco, sempre pinta um pensamento de, será que não consigo chegar na frente, será que dessa vez não consigo cruzar a linha de chegada com um tempo menor?

E isso pinta de forma inconsciente quanto se escolhe uma prova, ou quando se negocia com o treinador alguns ajustes nos treino.

A opção por Floripa, além de ser uma bela cidade, e onde toda a família também poderá aproveitar a viagem, foi muito em função do slogan da corrida:

"Rápida como Berlim, Fria como Nova York, Plana como Chicago, Bela como Floripa"

Bom, considerando o perfil da prova, e analisando os treinos feitos, acho que este ano dá pra tentar chegar na frente do meu coelho.

Nos treinos de corrida, até maio, véspera dos 10 km A Tribuna, o objetivo era velocidade e o resultado foi positivo, consegui chegar, por muito pouco, mas à frente, e isso sem forçar o ritmo, fazendo uma corrida de diversão. Depois da Tribuna, o foco foi rodagem / rodagem com tiros, e só nos últimos 7 dias foram 3 treinos de 19 km (no último ainda levei uma bronca do Gabriel por não cumprir a planilha que previa no meio do treino, 4 tiros de 3km fortes...). Terminei todos eles super cansado, mas há muito tempo eu não conseguia  fazer 19 km, sem parar, só com 2 postos de hidratação e apenas 1 gel de carboidrato.

Sem contar os treinos de bike, e spinning que fortaleceram e bastante a musculatura das pernas, e o de natação, que apesar de detestar, melhorou e bastante minha respiração.

De ruim nos treinos deste semestre, o isolamento. Em função dos treinos de bike, e de outros compromissos pessoais, acabei correndo muito pouco com os amigos, e isso sem dúvida faz falta, seja nas brincadeiras, seja na avaliação, real, da melhoria do condicionamento.

Bom domingo tem Floripa e vai ser um belo teste para ver se consigo finalmente bater esse cara que me persegue há bastante tempo.

Quem é esse cara? Ele tem 4 anos menos do que eu, praticamente o mesmo peso, é menos conservador, tem menos medo de quebrar, se precisar ele anda para se recuperar e depois senta a bota novamente.
Esse cara é o Mário que em 2008 fez 1h54min50seg na Meia Maratona de Nova York.

Vamos que vamos, domingo em Floripa tem o tira teima dos 2 Mários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares