sábado, 23 de março de 2013

PASSADAS EM NEW YORK (4)


Onde comer??????  Opções não faltam, tem de tudo.

Café da manhã fora do hotel, é uma ótima pedida, em todas esquinas tem uma "bakery" que durante o dia atende tanto como cafeteria, ou como restaurante. Europa Café,  e Pret a Manger,   são ótimas opções, parte auto serviço (geladeiras onde você pega o suco, a salada de frutas, o yogurte), e balcão onde você pede o sanduiche, o café, ou o chocolate. Os preços nestas não variam tanto, o que diferencia entre uma loja e outra é a possibilidade de sentar em uma mesinha, ou pegar o lanche e sair comendo pela rua. Starbucks, oferece um  custo menor, mas bem mais cheios. Uma loja legal da Starbucks (legal para aquela paradinha da tarde, depois de ter caminhado bastante), é a que fica no piso superior da Livraria Barnes & Nobles (555 5a Av), mais tranquila e com delicioso chocolate cake que só encontramos lá.

Com o mesmo serviço, mas em um ambiente mais transado, tranquilo e um pouco mais caro, é o Café 2 Beans (100 Park Av) próximo à Grand Station. No piso inferior uma loja de grãos de café de diversas origens, e de chocolates. Só o cheirinho da loja já vale uma visita.

Restaurantes...

Difícil, tem opção pra muito tempo e sem repetir. Nossas escolhas para esses 10 dias ficaram principalmente em lugares que já havíamos ido em outros viagens aos USA ou Europa, e todos comprovaram a qualidade da rede. Fora isso, algumas experiências (por indicação ou simplesmente tentativa), muito boas.

Bubba Gump (1501 Broadway) 
Já tinha ido no de Orlando, e realmente vale à pena experimentar ou voltar. Baseado no Filme Forrest Gump, o forte do cardápio é o camarão. Ambiente legal, atendimento de primeira, comida deliciosa, preço razoável (em média US25 por pessoa). Interessante a plaquinha de Run Forrest Run (azul) ou Stop Forest Stop (vermelha), na Stop você indica que esta precisando do garçon. No final, antes da conta, tem uma brincadeirinha com perguntas sobre o filme.





Olive Garden (2 Times Square) 
Italiano, muito bem servido. Vale experimentar a brusqueta (pão morninho com  olho de tomate frio), e qualquer uma das massas. Os pedidos já vem acompanhados de uma deliciosa salada. O de Orlando (International Drive) ganhou na localização, uma bela mansão, toda de pedra, no meio de um belo jardim.


Carmine's (200 West 44th St) 
Italiano tradicional, bastante concorrido. Para o jantar, o ideal é fazer reserva com antecedência. Fomos no sábado à noite, o tempo de espera era de mais de 1 hora. muito bem servido. Além da boa comida italiana, farta e com bom preço, o interessante é a decoração, e o cardápio que não fica nas meses, mas nas paredes. Extremamente bem servido. A entrada de champignon recheado é deliciosa, e os pratos servem tranquilamente 2 ou 3 pessoas.






Emporium Brasil (15 W 46th St - Litle Brazil St) 
Tomar guaraná Antarctica, comer feijoada, depois de alguns dias fora do Brasil, é muito bom. Esse brasileiro em NY é ótimo o cardápio excelente (experimentei o filé de frango com purê de batatas e molho de laranja) e sempre vem acompanhado de arroz e feijão. Atendimento de garçons brasileiros, em português, mas muito frequentado por americanos (na noite que fui, praticamente todas mesas estavam ocupadas por grupos de americanos)



Shake Shack (366 Columbus Avenue at West 77th St.)


Hamburger.... muito bom. Nos finais de semana a fila é grande, mas se for o caso vale à pena esperar. Experimente um SmokeShack (apimentado mas muuuuuito bom).


Chipotle Mexican Grill (diversos endereços)
Fast Food Mexicano. Burritos e Tacos que você monta na hora (escolhe recheio, molhos,...) Bem mexicano, bem apimentado. Comida gostosa, preço muuuuuito bom! Vale à pena experimentar.






Heartland Brewry (350 5th Ave - Embaixo do Empire State)
Bem americano, escolha o piso de baixo, logo na entrada um Tio San, uma águia.... muito bem decorado. Local gostoso, comida boa (muitas opções além do hamburger), e cerveja bem gelada (cara, paguei US 15 uma tulipa de cerveja).... Vale conhecer







Brunch...

Nos finais de semana é hábito em NY, substituir o café da manhã e almoço pelo Brunch (o pessoal acorda mais tarde, e acaba ficando tarde para o café da manhã, e cedo para o almoço....), e alguns restaurantes servem o Brunch das 11hs da manhã até umas 2 ou 3 hs da tarde. Nosso objetivo era, no domingo, fazer o Brunch no Clinton St. Bakery, ou no Sarabeth’s Kitchen, mas ambos estavam bastante cheios e com filas de pelo menos 2 hs (e como não havíamos feito reservas.... nosso brunch viraria um lanche da tarde). Acabamos optando pelo



Pulino's Bar & Pizzeria (282 Bowery - Village)
Ambiente gostoso, inicialmente, como não tinham mesa disponível, ficamos no bar (atendimento muito bom), depois passamos para o salão (acabou ficando mais apertado e acho que no bar teriamos curtido mais). Cardápio especial de brunch, on




Além desses, vale experimentar os de saladas e massas que tem por toda parte, mas vale olhar bem antes de entrar, nem todos passam confiança em relação à higiene. Os das pizzas, de balcão, e a barraquinha de hot dog no Central Park (mais uma vez não comemos lá, infelizmente..).
Super pizza do Mama's Pizza

Um comentário:

  1. Legal, Mário!!
    Vou guardar as dicas para o ano que vem quando pretendo correr nestas terras.
    Espero reencontrá-lo em Santos,no dia 19 de maio.
    Abraços.
    Monteiro

    ResponderExcluir

Postagens populares