sábado, 9 de março de 2013

PASSADAS EM NEW YORK - 2



Nos últimos anos a grande maioria de minhas viagens de férias tem sido programadas em função de uma Meia Maratona. Lisboa, Buenos Aires, Paris, Disney, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Florianópolis, e na sequência delas o roteiro incluía outros Países ou cidades interessantes.
Mas o foco.... sempre uma Meia.
Legal pra mim que aproveitava o desafio da corrida, treinava para isso, e ainda aproveitava (às vezes não muito) os roteiros. E para a família, que na desculpa de carregar as mochilas e fotografar as corridas sempre curtiu belas viagens.
Em 2012, um pouco cansado das rotinas de treinamento focado em objetivos para as corridas, busquei mais treinar com objetivo de qualidade de vida, do que em resultados, e com isso as férias de 2013 foram.... realmente férias. Sem treinos (mais por conta do frio do que de falta de vontade), e sem competição.
O escolha foi Nova Iorque, cidade que conheci em julho/2009 (New York Half-Marathon) e que desde então estava devendo como roteiro de viagem para minhas filhas.
Foram 9 dias intensos como a cidade, de muuito frio, muita caminhada, e principalmente muitas descobertas, e, mesmo não sendo o Passadas um Blog de Viagem, vou me atrever a nos próximos 3 ou 4 posts, dar uma Passada na experiência interessante que tivemos nessa louca cidade.
De início a preparação da viagem.
Não curto muito essa coisa de pacotes, de excursão, de programação fechada. Gosto de pesquisar, de planejar, mas principalmente de flexibilizar a viagem. E por isso os dias que antecedem a partida são de descobertas tão grandes como os que estou em viagem. Passear por blogs de viagem, por revistas especializadas e pelos sites de turismo da Cidade, é tão gostoso, que quando você chega lá.... parece tudo familiar (e isso é bom, traz mais confiança e segurança).
Passagens, Seguro Viagem (mesmo tendo cobertura pelo cartão de crédito, prefiro não arriscar e sempre contrato), Hotel, dá para fazer pela internet, dá.... mas sempre tem risco (um amigo descobriu, em Londres, que a passagem da filha dele (3 anos de idade) não havia sido validada pelo site, e portanto ela não poderia seguir viagem para Barcelona junto com ele e a esposa... sorte que tinha vaga no voo e ele conseguiu comprar uma passagem na hora). Prefiro pesquisar na internet (ter uma base de valor) e depois fechar com uma boa agência (no caso com a Helenice da Vista Turismo - Santos). As passagens aéreas fechamos pela TAM (apesar de custo ligeiramente superior ao de outras empresas, trouxe a vantagem do atendimento em português, e um bom serviço de bordo).
Hotel, transfer, roteiros, e descobertas, ficam para outros posts. Mas ai vão algumas fotos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares