domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tô Aqui de novo




Eu andava me achando meio "sem tesão" pelas corridas. Com vontade de correr, de treinar, mas sem pique para tentar ser mais rápido, baixar tempo ou de correr distâncias mais longas. E se por um lado a falta desses objetivos incomoda, por outro, traz o prazer de correr por correr, sem stress de hora certa do treino, de acordar cedo pra participar de uma prova.

E o engraçado é que cada vez vejo mais colegas, e texto em blogs, falando exatamente isso, dá paixão por correr, mas cada vez menos da vontade de participar de provas ($$$$ inscrições cada vez mais caras, falta de estrutura legal, muita gente,...) ou de buscar o famoso sub 50 nos 10 km, ou um PR legal. 

Assim como para muitos, o correr para mim virou uma questão de diversão, de manter um condicionamento físico legal, de quando possível curtir os amigos.

E assim comecei 2014, pra me divertir.

Se em 2013, abri mão de Assessoria Esportiva, de Planilhas, de dias certos de treino, de fartleks,  intervalados, longões, e ainda assim sofri com uma tendinite no tornozelo que deixou meio no acostamento entre julho e setembro, e voltou a incomodar (e deixou pra valer no acostamento) em dezembro. Em 2014, o objetivo é de treinar com mais organização (dias certos, definir kms por semana, ter treinos longos, treinos de tiros, ..) e participar de 2 provas (A Tribuna e Volta da Pampulha) bem animadas.

Mas 2014 começou complicado, primeiro condicionamento ruim por causa da parada em dezembro, depois calor... muito calor, temperaturas muito altas para corrida, umidade do ar complicada, e assim como outros colegas, paces desanimadores. Assim segui, fazendo o que dava, tentando fazer em média 35 km por semana, e buscando manter um ritmo inferior a 6min por km.

Hoje pra completar esses 35 km semanais, parti pra um treino sem compromisso, só 5km aproveitando a Av. da Praia interditada por causa do Troféu Brasil de Triatlon. E qual a surpresa quando baixei o treino do Garmin????  PR nos 5km com 5:23 min-km. Nada muito uhhaauuu, (meu PR nos 10km é de 4:58 min-km, e na Meia 5:18 min - km), mas foi legal, e dá novo animo. 

Bom, o que trouxe esse resultado hoje? temperatura mais amena (22C)?, chuva?, tenis novo (um Puma Bolt bem leve)? ou a falta de compromisso? Sei lá, mas que foi bom foi. E traz animo novo para participar de uma prova de 6km na próxima semana (Track & Field - Guarujá).

Bora lá... vamos ver se me animo um pouco mais pra participar de outras provas

Resumo da Semana
Corrida        35 km
Natação       4,9km
Musculação  90 minutos


2 comentários:

  1. E além de todos esses motivos ainda tem o standup com as filhas, né? Isso não tem preço..... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o stand up é relax.... e com a família melhor ainda, é a forma de juntar todo mundo

      Excluir

Postagens populares