domingo, 19 de junho de 2011

Treino nota 10


Depois da quebradeira do último final de semana, este foi muito bom, treino de bike na Rio-Santos sábado e transição bike-corrida no domingo.

O treino de sábado foi ótimo, 7 da manhã já estávamos (Eu, Marco e Gabriel) em frente à Polícia Rodoviária, na Rio-Santos para um treino de uns 35 km com bastante subida. Tempo seco, bastante frio, sol e vento, e depois de pouco mais de 1 hora já estávamos de volta ao ponto de partida. 

No domingo, dia do Campeonato Santista, oportunidade de fazer o primeiro treino de transição pra valer.

Saída de casa às 7 da manhã, passada rápida na Tenda do Gama (na área da corrida) pra deixar equipamento da corrida (tenis, camiseta, I.Pod), e partida para primeira parte do treino: 50 minutos de bike na Perimetral. Sem forçar muito deu pra fazer 16km, e voltar para a Tenda antes da largada da corrida.

Trocar a sapatilha pelo tenis, a camiseta de ciclismo pela de corrida, colocar I-Pod, aproveitar que o pessoal do Gama estava iniciando alongamento, e ... alongar junto.

E, lá vou prá 2a parte do treino: 10km de corrida (Corrida dos Bombeiros - 3a Etapa do Campeonato Santista).

A ideia era fazer leve, sem forçar, só pra completar. Larguei la no fundão, com bastante trânsito, mas o primeiro Km foi abaixo de 6min. No 2o, com a coxa ainda "meio travada" pelo treino de pedal, deu pra forçar um pouco e fechar na faixa de 5:30 km por minuto. Dai prá frente, apesar do tempo seco e quente, resolvi experimentar e forçar um pouco, e como resultado fechei os 10km em 53 minutos. Bom??? muito, o esperado era fazer próximo a 1 hora.

Saldo do dia, 16km de bike, 10 km de corrida, tempo total de treino: pouco mais de 1h40min.

Nada como uma semana depois da outra, a passada foi um fiasco, esta (mesmo roubando um pouco nos treinos do meio de semana) muito boa.

Agora partir para a próxima, e me preparar para os próximos desafios (EcoDuatlon e Meia do Rio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares