domingo, 24 de junho de 2012

Quando a preguiça fala mais alto

O domingão, depois de uma semana leve de treinos, tinha tudo para ser o ponto alto dos últimos dias. As possibilidades eram boas, e de tão boas até deixavam dúvidas sobre o que fazer.

No final de semana passado, logo depois de concluir a Meia de Floripa, recebi da Assessoria a planilha da semana, tudo muito simples, leve, bem focado no regenerativo (as semanas anteriores tinham sido duras nos treinos, e a Meia também não foi fácil). Na programação dos treinos, dia de descanso, e no máximo 1 atividade (leve) por dia, só no domingo que tinha o desafio da 2a Etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo , e justo a prova mais gostosa da competição, com 10 km na avenida de praia.

A idéia era seguir a planilha e fazer a prova de domingo de uma forma menos conservadora, mas... durante a semana surgiu um convite, do Rafael Guerra (Estilo Runners), de fazer um treino de corrida vertical no Monte Serrat (pouco mais de 500 degraus de escadaria). Como faz tempo que penso em fazer uma prova de corrida vertical, a tentação em aceitar o convite foi grande, e acabei ficando meio em cima do muro, mas mais pro lado do Monte Serrat do que da avenida da praia.

No sábado, depois de ter, em função do vento e chuva, o treino de bike na Rio Santos cancelado, resolvi deixar a decisão sobfre o domingo para São Pedro.... se o domingo fosse de chuva, Campeonato Santista, se o sol desse o ar da graça, treino de corrida vertical no Monte Serrat (belo visual, muitas fotos).

E São Pedro escolheu legal, domingão de sol, mas eu, depois de uma noite mal dormida, acordei, ou melhor ainda estava acordado às 6 da matina, e resolvi em vez de levantar e tomar café, virar pro lado e ficar mais uns 10 minutinhos na cama. Resultado, acordei à 9 da manhã, totalmente fora de hora tanto pro treino como para a corrida.

Bom, domingão de sol, e com as grandes vedetes do dia desperdiçadas, restou o feijão com arroz, ou seja, treinão de 10km na areia, naquele percurso manjado de sempre (canal 6 - Emissário - canal 6), e sem muito esforço (55 min).

Próxima semana promete um pouco mais, com treino de areião, bike, e natação mais forte, além de ter que definir o que fazer no 2o semestre (só correr?, prova de duathlon? finalmente 1 triatlhon?).

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom Mário, pelo menos vc treinou. Realmente o Santista estava muito bom, temperatura ideal, sombra o tempo todo. Todo mundo baixando os tempos. Mas tem dia que a coisa não rola e o melhor é cumprirmos a rotina. Bjos!!! Luiza Lens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, logo cedo devia estar realmente bom, e o percurso é o melhor do campeonato, mas infelizmente perdi o horário. O treino na praia mais tarde foi gostoso, mas o vento atrapalhou um pouco.

      Excluir

Postagens populares