domingo, 12 de dezembro de 2010

FÉRIAS......



Se não total, pelo menos das corridas oficiais.

Outro dia fazendo as contas, constatamos que estou sem dar uma parada, prá valer, desde julho do ano passado. As férias do final de 2009 foram descartadas em função da Meia Maratona da Disney em janeiro. Quando voltei dos Estados Unidos, já iniciamos a preparação para a Meia de São Paulo em março, e em seguida para a Meia do Rio em Julho.
Meia da Disney em Jan-10 - tempo líquido 1h54min

A "paradinha" de julho, que devia acontecer depois da Meia do Rio, não rolou. Passar férias em Recife, com aquele calçadão maravilhoso da Praia da Boa Viagem, aquele monte de gente correndo, e não correr....
No segundo semestre já era meio tarde para fazer trabalho de base, e com 03 provas de revezamento agendadas (Pão de Açucar, Maresias Bertioga e Ayrton Senna), o treinamento foi mantido. Mas o cansaço começou a bater, e o resultado.... não tem sido o esperado.
O dilema, na programação deste ano a São Silvestre, na programação de 2011, já no início de março, Meia Maratona de Paris.





Hora de repensar e reprogramar.

Se Paris é a prioridade, o frio da época e o percurso plano podem ajudar a baixar meu melhor tempo em meias (Nova York em 2009 - 1h53min), então agora é a hora de relaxar, e descansar.
Mas prá não correr o risco de ganhar uns quilos a mais (Natal e Ano Novo, festas, doces.....), a jogada foi iniciar os treinos de base, controlando a frequência cardíaca, treinando mais leve (tá dando até pra conversar durante os treinos).

Quanto à São Silvestre, será minha terceira participação, e, novamente sem pensar em tempo, apenas em brincar e confraternizar com os amigos (nas 2 primeiras estava voltando de uma lesão).
O bom, é que envolvidos nesse projeto, ou melhor, vivendo a mesma situação, estão o Arnaldo e o Jairo, os meus mais frequentes companheiros de treino na Gama.
Silvia, Arnaldo, Eu e Jairo - na AyrtonSenna Racing Day - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares