86ª Edição da Corrida de São Silvestre.
Fora toda polêmica gerada pela "inovação" da Yescom em entregar antecipadamente as medalhas junto com o Kit da corrida (eu nem corri, e a minha já esta em casa), e do certificado de participação (que só vai ser disponibilizado depois de 30 dias), correr a São Silvestre, por ser no último dia do ano, tem toda uma simbologia de fechar um ciclo e começar outro.
A data, a transmissão pela Globo, o percurso, a famosa subida da Brigadeiro, tudo isso fazem da SS a mais glamourosa corrida de rua do Brasil.
Mas a São Silveste não é só glamour, é tormento na largada (muita gente, muita sujeira), é sofrimento no clima (se estiver calor é insuportável e a água servida é quente, se estiver chovendo é perigosa nas poças e buracos).
É desafiadora no percurso, nos primeiros 3 kms, descida, todo santo ajuda, mas se forçar demais o preço na parte final será alto, o km 4 é plano, mas depois vem o minhocão (sobe e desce), depois mais um trecho plano, depois um trecho plano e.... mais subidas, incluindo a famosa subida da Brigadeiro. E.... virando da Brigadeiro para a Paulista, emoção pura (dá frio na barriga, vontade de cantar, de chorar...) 300 ms e a chegada. Nessa hora, independente do tempo de corrida, você se sente um queniano e a sensação é de ser o primeiro a chegar.
Com tudo isso, buscar tempo é loucura. Vale mais à pena correr curtindo o clima de festa, e deixar para baixar o tempo em provas mais organizadas.
E no grupo do Gama que vai participar da prova, esse é nosso objetivo, correr, brindar, e se possível cruzar a linha de chegadas juntos.
Cuidados necessários para uma boa prova:
- Hidratação (antes, durante e depois);
- Alimentação (pelo menos 2 hs antes da largada, comida leve, e de preferência carboidrato);
- Protetor solar;
- Um bom champagne para estourar no final.
Boa sorte a todos na sao silvestre! abraço e feliz ano novo pra todos
ResponderExcluir