quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A GENTE SE VÊ NA PAULISTA

Contagem regressiva, pouco mais de 24 hs, e estaremos lá, na mais tradicional corrida de rua do Brasil.

86ª Edição da Corrida de São Silvestre.

Fora toda polêmica gerada pela "inovação" da Yescom em entregar antecipadamente as medalhas junto com o Kit da corrida (eu nem corri, e a minha já esta em casa), e do certificado de participação (que só vai ser disponibilizado depois de 30 dias), correr a São Silvestre, por ser no último dia do ano, tem toda uma simbologia  de fechar um ciclo e começar outro.

A data, a transmissão pela Globo, o percurso, a famosa subida da Brigadeiro, tudo isso fazem da SS a mais glamourosa corrida de rua do Brasil.

Mas a São Silveste não é só glamour, é tormento na largada (muita gente, muita sujeira), é sofrimento no clima (se estiver calor é insuportável e a água servida é quente, se estiver chovendo é perigosa nas poças e buracos).

É desafiadora no percurso, nos primeiros 3 kms, descida, todo santo ajuda, mas se forçar demais o preço na parte final será alto, o km 4 é plano, mas depois vem o minhocão (sobe e desce), depois mais um trecho plano, depois um trecho plano e.... mais subidas, incluindo a famosa subida da Brigadeiro. E.... virando da Brigadeiro para a Paulista, emoção pura (dá frio na barriga, vontade de cantar, de chorar...) 300 ms e a chegada. Nessa hora, independente do tempo de corrida, você se sente um queniano e a sensação é de ser o primeiro a chegar.

Com tudo isso, buscar tempo é loucura. Vale mais à pena correr curtindo o clima de festa, e deixar para baixar o tempo em provas mais organizadas.

E no grupo do Gama que vai participar da prova, esse é nosso objetivo, correr, brindar, e se possível cruzar a linha de chegadas juntos.

Cuidados necessários para uma boa prova:
- Hidratação (antes, durante e depois);
- Alimentação (pelo menos 2 hs antes da largada, comida leve, e de preferência carboidrato);
- Protetor solar;
- Um bom champagne para estourar no final.

Um comentário:

  1. Boa sorte a todos na sao silvestre! abraço e feliz ano novo pra todos

    ResponderExcluir

Postagens populares