sábado, 18 de dezembro de 2010

As 5 mais de 2010

No Happy Hour do pessoal do Gama, esta semana, a Emília levantou uma questão... quantas provas corremos este ano? Ela tem de bate pronto a resposta: 18. Eu, achei que tinha feito 12, depois pensei um pouco mais, foram 15, não, na verdade 17. E como papo de corredor não para por ai, a coisa evoluiu para quais as melhores,  quais as piores, quais as mais gostosas, quais as mais...
Então, ai vai minha lista das 5 mais de 2010. Não levei em conta apenas meu resultado, mas o percurso, a animação dos corredores, público. Estrutura e kit da prova não tiveram grande peso.
Coincidência ou realmente resultado dos critérios, em quase todas elas eu participei pela primeira vez em 2010.

Então vamos lá:
1) Meia Maratona da Disney (Orlando - USA - janeiro)
Frio, muito frio, sensação de -10graus. O percurso, bastante plano, com largada e chegada no Epcot Center, passando pelo Magic Kingdom, somado ao show pirotécnico na largada, e aos personagens Disney durante  no trajeto, lembram a todo momento o mundo de fantasia da Disney. Foi o meu grande desafio de 2010,  e por 10 segundos não foi o meu PR  em meia maratona(não fosse o Garmin perder o satélite...). E o mais gostoso, é depois da corrida desfilar com a medalha nos parques da Disney.


2) Meia Maratona do Rio (RJ - julho)
Quase não fui, uma infecção intestinal um dia antes me quebrou, mas a viagem estava paga, e acabei embarcando no sábado. Lá o tempo chuvoso me animou a ir até a largada, e na última hora decidi arriscar e correr. O visual anima, correr no cartão postal do Rio é demais, Av. Niemayer, Leblon, Copacabana, tudo lindo. Mas se foi um dos percursos mais bonitos que corri até hoje, também foi a mais sofrida e o meu pior resultado (com direito a caimbra a 100 ms da chegada).


3) Revezamento Bertioga Maresias - (Bertioga - SP - outubro)
75km de emoção. Correr, correr mesmo, corri 6km. Mas a loucura do revezamento, a agitação dos amigos, a dificuldade em chegar aos pontos de troca dentro do tempo previsto, valem a brincadeira. O percurso super seletivo, muitas e fortes subidas, areia fofa, agua, falta de estrutura, tornam essa corrida uma grande loucura.


4) Corrida das Torres (Santos - maio)
Minha primeira prova fora de asfalto. Corrida de aventura, morro, trilha, cachoeiras, quedas, barro. 12Km de emoção, de atenção, de superação. Valeu pela brincadeira, mas principalmente pela grupo que participou..


5) Corrida dos Fortes (Guarujá - novembro)
Era para ser um treino preparatório para a Ayrton Senna Racing Day, acabou virando uma corrida, mas o que marcou não foi isso, foi o percurso, bastante difícil, e o visual, prá lá de bonito. 10km, passando por pequenas estradas, fazendas de búfalos, e chegando no Forte dos Andradas (com uma praia privativa de dar vontade de tomar um belo banho de mar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares