quarta-feira, 29 de junho de 2011

Simuladão pra Domingo

Domingo participo da minha primeira competição envolvendo bike, o Eco Duathlon da Bertioga, com 2km de corrida, 8km de bike + 2 km de corrida.

A primeira impressão, para quem corre meia maratona, e pedala em treinos mais de 30km, é que a coisa é fácil, mas....


Bom, domingo passado, também como preparação para essa prova, fiz um treino de transição, com 18km de bike e 10 km de corrida, e realmente não foi complicado, só que, tudo no asfalto, e utilzando uma bike speed.

Ontem à noite, até pra sentir realmente a dificuldade, fiz um simuladão da prova na praia de Santos.

Cenário do treino : Temperatura... muito frio, areia bastante molhada, muita gente jogando bola na praia.


O treino, 2km de corrida (Gonzaga até a Tenda do Gama no Canal 5), apesar de ter aquecido pouco, deu pra fazer uma média de 5min / km.

Tenda do Gama, transição da corrida para bike (montain bike), copo d'água, e lá vou eu pedalar.

Díficil, pedalar na areia é muito cansativo, ainda mais tendo que toda hora diminuir o ritmo para não atropelar nenhum jogador de futebol. E com a maré mais alta, durante o trajeto passei por muitas áreas de água. Feito os 8km com ritmo médio abaixo de 3min/km.

Novamente Tenda do Gama, larga bike, e mais 2km de corrida. Ai, pega, é estanho correr depois de pedalar. A frequência do pedal é mais alta, e correr em seguida é muito estranho, consegui me ajustar já com 500ms de corrida. O pace médio desse segundo trecho de corrida foi de 5min10seg/km.

Dá para baixar um pouco o tempo total, mas as condições certamente não serão melhores do que as que enfrentei ontem no simulado, principalmente porque a previsão é de chuva.....

3 comentários:

  1. Mario acredito que voce está fazendo o certo, simulando e se preparando mentalmente para o que está por vir. Voce já é um veterano em provas de corrida e é um cara bem esperto e saberá fazer uma prova controlada e tranquila.... pra cima deles camarada.

    ResponderExcluir
  2. Mario,
    boa sorte no duathlon,estou pensando nesta modalidade para final de 2012.
    Depois vou pegar mais dicas contigo.
    Abraço.
    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, Mario! Vai com tudo e confiante. Admiro muito a sua forca de vontade pra chegar onde chegou. Correr, pedalar e correr novamente? nao eh pra qualquer um, nao. Sucesso!

    ResponderExcluir

Postagens populares