sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Elo Fraco

Os Consultores de Recursos Humanos tem uma máxima que diz mais ou menos o seguinte, uma equipe é tão forte quanto seu elo mais fraco, ou seja, não adianta ter 10 Pelés e um bola murcha, o time vai afundar.

É, vivenciei isso hoje no Eco Duathlon da Bertioga.

Voltando ao começo do dia.

A prova começava às 10:30hs na Praia do Indaiá em Bertioga, combinamos de nos encontrar (Eu, Marco, Gabriel e Denilson), às 8hs em frente à estatua do Pelé no Canal 5 com Epitácio Pessoa.

Tempo feio, chuva à vista, bikes nos carros, e lá vamos nós, depois de algumas dificuldades de encontrar o local exato da prova, finalmente conseguimos encontrar com o Adilson e o Rodolfo, e o ponto de largada.

Expectativa grande, afinal era nossa primeira participação em uma prova de biathlon, e São Pedro não estava nada afim de facilitar.

Chuva, vento, maré alta, tudo para facilitar nossos 4km de corrida e 8km de bike.

Largada dada, e lá vai o pelotão (cerca de 50 participantes) para os primeiros 2km de corrida, em ritmo forte. Bastante forte mesmo, meu primeiro km foi em 4min40seg (com vento contra), e ai percebi que a organização falhou na marcação, e os 2km viraram 2,6km. O 2o Km foi feito em 5min05seg, e os 600 ms (bônus da organização em ritmo de 4min50seg).

Excelente, para quem imaginava fazer os 2km iniciais em 11 min, conseguir fazer os 2,6km em 12 minutos, e em segundo na faixa etária...

Transição, pega bike para os 8km de pedal, começa a pedalar e..... O elo fraco, lá de cima, mostrou que existe. A corrente da bike arrebentou....

Frustração... porque essa corrente aguentou o treino de terça feira (mais forte do que a prova), e me deixou na mão, ou melhor a pé.

Mas, se ficou a vontade de completar a prova, e quem sabe subir no pódio, ficou a satisfação de ver o Gabriel, o Adilson e o Marco, todos do Gama receberem o troféu no pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares