domingo, 10 de julho de 2011

Final de Semana de frio e treino forte

Frio, muito frio

Rio-Santos, sábado antes das 8 da manhã - neblina e frio

Sábado, quando cheguei na Rio Santos pro treino de transição o termômetro do carro marcava 8C... Fora do carro parecia menos ainda...

Programação, aguardar o Gabriel e o Vilela que vinham pedalando, e o Marco que também vinha de carro.

Todos lá, começar foi difícil....  Gabriel e Vilela saíram pra um "pedal" mais longo e forte, Eu e o Marco pra um treino mais confortável - 2 voltas começando na Polícia Rodoviária até antes da subida pra Bica (15 km por volta).

Se parado o frio congelava, imagina pedalando... Nos trechos onde as morros fazem sombra na estrada a coisa foi feia, a sensação dos dedos das mãos e pés congelando não foi nada boa.

As 2 voltas eram pra ser feitas de forma confortável, e assim foi, com média de 23km na primeira, e 26 na segunda. (http://connect.garmin.com/activity/97968900).

Depois de 1:13min de pedal, trocar a sapatilha pelo tênis, tirar o manguito da camiseta (temperatura mais gostosa), e partir para 8 Km de corrida.

Os 8km de corrida viraram 8,8km, com pace médio de 5min25seg por km. Considerando o cansaço da bike, os sobe e desce do percurso, foi até muito bom. (http://connect.garmin.com/activity/97968889).

Final de treino com 2 hs de atividade...

Domingão, menos frio, e com  um belo sol, longão leve (15 km). Pra garantir que não passaria mais frio, comecei o treino ao meio dia, mas não adiantou muito, mesmo com sol e temperatura de uns 15C, o vento de beira mar não ajudou muito. Mas, independente do vento, temperatura ou sol, parei com 12 km. Minha coxa parecia que ia explodir (resultado da natação de sexata e do treino de sábado).

Pra esta semana, treino só até quinta, depois descanso, vôo pro Rio, e a Meia Maratona do Rio no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares