quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Meia do Rio


O grande dilema do último final de semana foi, ir pro Rio e passar o sábado comportado no Hotel, descansando e se preparando para participar da Meia Maratona, ou, aproveitar a cidade, a companhia dos amigos, e fazer a corrida em um ritmo mais confortável???


Se São Pedro ajudasse, até teria sido possível curtir a cidade e correr, mas, o Santo mandou a neblina antes da hora, e o sol e calor exatamente na hora da corrida.

Sábado o Rio amanheceu sob forte nevoeiro, nosso voo (Eu e o Marco), que estava programado para chegar no Santos Dumond antes das 11 hs, conseguiu aterrizar já passava das 13hs30, com isso o café da manhã na Confeitaria Colombo, com o pessoal do Gama (chegaram no Rio na 6a feira), acabou virando um almoço no Aplazivel (Santa Tereza).

Sorte que o pessoal da Gama (Marcelo, Adilson, Jairo, Arnaldo, Silvia, Alice, Emília e Adriana) foi na 6a, senão o stress para retirar o kit teria sido maior ainda.


Ainda no sábado, depois de curtir um por de sol, sem sol, no Arpoador, rolou um jantar de massas, com a companhia do pessoal do Gama e da Cargill, no tradicional La Fiorentina, no Leme.


Domingão, levantar da cama às 5 da manhã, e ir direto pra Praia do Pepê, esperar pela largada da Meia. Pequeno atraso e lá vamos nós, debaixo de um céu lindo, e com a promessa de muito sol, fazer os 21,18 km pelo Rio.

Nos primeiros kms, consegui seguir meu planejamento, e ficar numa média de 5,45 min por km, fora um copo d'agua, que alguém derrubou no meu pé esquerdo, tudo estava dentro do previsto. As subidas dos kms  1, 2 e 6 foram feitas sem problemas, até de forma fácil (até mais fácil do que nos treinos).


No Leblon, próximo ao km 10, o pace médio conforme havia planejado, estava em 5:29,  até que no km 12 comecei a sentir uma bolha de água (provavelmente resultado do tênis molhado pelo copo d'agua). Mas chegando em Copacabana, a bolha começou a incomodar mais, e o sol a desgastar mais ainda,  resultado, começou a doer tudo, e entre pequenas caminhadas e corridas, o pace foi caindo e fechei com 2hs de prova.

Valeu a corrida, mesmo estando acima do meu tempo de outras meias (a melhor NY em 2008 com 1h54), baixei 8 minutos em relação ao Rio no ano passado.

Fora o deslumbrante visual do Rio, a corrida reservou alguns momentos muito interessantes, como a passagem pelo Túnel do Joa

Parabéns aos amigos do Gama e da Cargill, que completaram mais este desafio.

Parabéns especial para os amigos Arnaldo e Cláudia Ruas pela Primeira Maratona. E para os amigos Vilela, Yeda e Junior por mais essa.


Pra comemorar mais este desafio vencido, terça teve festa na Tenda do Gama, com entrega de Troféu para o Arnaldo por ter completado sua primeira Maratona.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares