segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NO FORNO DE INTERLAGOS



E o sol não deu trégua. Não adiantou pajelança, dança da chuva, oração. São Pedro não ajudou.

A meteorologia, até sábado à noite, previa um domingo de chuva e trovoadas, errou....

Domingo de Sol, e temperatura alta, pelo menos até o final da Ayrton Senna Racing Day. Na pista o calor devia passar dos 40 graus (essa era a sensação).

Depois que a corrida praticamente acabou, desabou o mundo em Sampa, choveu, e choveu muito.

Resultado, se chegar em Interlagos foi "punk", o trânsito era infernal (pra não perder a hora da largada, o Jairo que estava indo comigo teve que descer no meio do caminho e seguir a pé), sair não foi mais fácil,  a chuva travou os semáforos da região e o trânsito...

Bom, e a corrida?   sensacional, super organizada, kit de primeira, muitos amigos, gente bonita, festa muita festa, mas sofrida, cansativa, daquelas que no meio do percurso você pergunta "que faço eu aqui?".

Claucia, Maria Emília, Alice, Regina, Silvia, Renato, Denilson, Marcel, Rogério, Fábio, Jonas, abaixados Gabriel e Marco

Pra facilitar a participação das 5 equipes, o Gama organizou um esquema especial, o Marcelo e o Fábio subiram no sábado, e às três da manhã já estavam em Interlagos montando a Tenda. Já o Gabriel saiu de Santos, às 5 da manhã,  de van acompanhando alguns atletas.

Tudo organizado, era só chegar lá e correr... mas se antes de qualquer corrida a ansiedade é grande, esperar para largar em Interlagos, com toda aquela "lua", foi stressante, cada um  que voltava da pista falava do calor, falava da dificuldade, falava pra ir com calma.
Eu, esperando para correr

Larguei por volta das 11 hs, sombra?  nenhuma!!! nem a da reta dos boxes, existia mais. Largada na descida,e... seja o que Deus quiser, manda ver... no km 2 , o calor já cozinhava tudo, dá-lhe água... No km 3, o calor que sobe do asfalto, as subidas, e o sol que arde, somados ao desgaste de ter exagerado no início, forçaram uma pequena caminhada de recuperação... daí prá frente a brincadeira vira superação, e se a subida dos boxes é difícil, a reta é insuportavelmente quente, sem nenhuma brisa. Gostoso é ver o portal do revezamento, tirar a munhequeira e procurar o companheiro de equipe.

Mas, se na pista a coisa tava feia, o Paddock era pura festa. Faltou mão para contar os amigos que estavam lá.

Andreia e Regina                                                                                                       Sabino, Jonas, Claucia

Fora nossa equipe, do Gama Assessoria Esportiva, estava lá o pessoal do Blog da Runner's, o Marcelo e a Luciana (companheiros no GEAB), o Renan, o Léo, e mais um monte de gente conhecida.

Como sempre valeu para rever amigos e conhecer mais alguns dos seguidores do Blog Correria (Runner's).




Na foto estão:De pé, da esq.p/dir: Fabiano, Marco, Marcio Belo, Raphão, Daniel Martins, Marcelo Ribeiro, Augusto, Cláudia Ruas, Ezequiel Jr., Mario Macia Jr, Marquinhos, Eli e Daniel, Rodrigo Fonseca; agachados: Yeda, Rodrigo Girolla, Flávia e Marcelo Calista, Isabel e Cesar. 

Mas a festa não terminou em Interlagos, dali a "caravana" seguiu pra uma churrascaria, afinal nem só de gastar calorias se vive...



2 comentários:

  1. Mário,
    Ao ler sua descrição da prova eu confesso que fiquei cansado imaginando todo aquele calor, meus meniscos deficientes perderam a função e viraram pó. Porém, a parte final eu adorei, aquela que trata da comemoração!
    Grande abraço.
    Joao Almada

    ResponderExcluir
  2. Foi tudo ótimo! Mas o calor massacrou!! Aquelas subidas tbm judiaram...
    Mas valeu... bj

    ResponderExcluir

Postagens populares