segunda-feira, 18 de abril de 2011

10 Miles Mizuno - São Paulo

Plagiando o Sabino, SENSACIONAL...



Tudo no ponto certo, essa foi a Mizuno 10 Miles, ontem em São Paulo.

Com largada e chegada no Jockey Clube, tinha percurso para todos os níveis (2,5 milhas, 5 milhas ou 10 milhas), atletas no limite certo para fazer uma festa bonita e não travar quem estava afim de correr, Kit de qualidade e bom gosto (sacolinha, camiseta e squeze diferenciados por sexo), entrega do kit fácil e com uma bela estrutura de serviços (obrigadão pro Denislon que subiu no sábado e retirou todos os kits do pessoal da Gama Assessoria. Hidratação perfeita, ou melhor mais que perfeita, postos de água em distâncias inferiores a 2 km não deixaram ninguém sentir sede na manhã quente de São Paulo. Pontos a melhorar, o horário de largada (7 da manhã é muito cedo), os primeiros 500 mts que foram bem travados, de resto.... SENSACIONAL.

Da Gama fomos em 17 atletas (nem todos estão na foto), que participaram nas distâncias de 5 ou 10 milhas. A maior parte do pessoal subiu de van às 4hs da manhã, e já chegou lá no maior ritmo.
Eu, o Marco, o Arnaldo, o Jairo, a Silvia e a Alice subimos no sábado e aproveitamos um pouco o sábado à noite, uns no musical Mamma Mia, outros numa pizzaria.

Meu objetivo era não forçar, e fazer a corrida em ritmo mais leve (afinal no sábado já tinha tido treino de bike), o Arnaldo (treinando para primeira Maratona), a Silvia e o Jairo entraram no embalo do correr soft, e fizemos a prova o tempo todo juntos. Como disse a Silvia, "era nosso treino de sábado, e em treino de sábado ninguém fica pra traz". Não fosse a companhia dos 3, eu tinha ficado muito pra traz.
Correr junto com essas figuras sempre é divertido, e rola todo tipo de papo, desde o Arnaldo falando do próximo IronMan dele (próximo????), ou o Jairo e a Silvia tirando sarro da pisada de "pato" de uma corredora que ia à nossa frente. Já dentro do Jockey encontramos com o Marco, que havia largado mais forte, e acabou tendo caimbra.

O percurso muito gostoso, subidas e descidas não muito fortes, com bastante sombra, é bem seletivo, mas foi mais sofrido em função da noite mal dormida (dormir à 1 da manhã e acordar à 5hs pra correr,não é fácil). Cansativa a parte final dentro do Jockey, umas 2 milhas de terra batida, mas muito irregular.
Mais uma vez nosso grupinho cruzou a linha de chegada juntos (1h31), e depois foi só festa na Tenda da Assessoria - Gama (Marcelo e Fábio subiram à 3e meia da manhã e montaram uma bela estrutura).


Parabéns a todos que participaram dessa corrida pela Gama, aos atletas da Assessoria que ficaram em Santos com o Gabriel para participar do Campeonato Santista, e pro Rogério, nosso representante na Meia Maratona da Ponte no Rio de Janeiro.

Para fechar, café da manhã numa padoca de São Paulo.

2 comentários:

  1. Parabéns, Mário, por mais uma prova realizada.
    Realmente calor no final de semana estava incomodando.
    Bons treinos.
    Abraço.
    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir
  2. é isso ai Mario mais uma prova SENSACIONAL realizada....

    ResponderExcluir

Postagens populares