quarta-feira, 20 de abril de 2011

Big Brother Run

Para muitos, correr é um esporte individual, onde pode testar seus limites, sentir as passadas, aproveitar para refletir, ou ainda planejar. É uma forma mais competitiva de encarar o esporte, e buscar superação. Outros buscam na corrida um estilo de vida que prioriza a saúde, o bem estar, não se preocupando exatamente com o resultado ou a performance, mas com o compromisso de, ao concluir uma prova ou treino, ter curtido o momento.
(10 Miles Mizuno - 2011)

Correr em grupo é uma opção de tentar conciliar tudo isso, é correr para se divertir, e ao mesmo tempo é buscar melhor performance.  Claro que é necessário todos terem um condicionamento bem próximo, mas  o importante é ter sinergia nas ações, é saber forçar mais quando todos estão bem ,e principalmente ser mais "leve" quando a coisa tá feia.
(Bertioga - Maresias - 2010)

Talvez até se perca um pouco em termos de performance, mas ganha-se muito em motivação (quantas vezes dá aquela vontade de não ir treinar, mas só de saber que vai ter companhia pra sofrer junto, já da vontade de encarar o treino?).

Na Assessoria (Gama), acabamos de uma forma espontânea, criando nossa TURMA. Inicialmente Eu, o Arnaldo e o Jairo, depois a Silvia e o Marco (meu irmão) entraram no grupo. Não é uma panelinha, tanto que às vezes a Luiza, o Rogério, ou outro atleta da Assessoria vai conosco, mas um pessoal que se entrosou, sabe respeitar o limite do outro, e principalmente esta afim de correr mas sem deixar de se divertir.
Entre os treinos da TURMA, o longão de sábado é sem dúvida o mais "emocionante". Tem de tudo, piada, quebras, cocada, água de coco, e café na tenda no final.

Já fazemos esses treinos juntos há bastante tempo, tanto que não faltam estórias como a da , ou do Arnaldo e Mauro trocando flores na serrinha, ou dos gansos no Morro da Asa Delta. Mas teve uma que passou batida, acho que não só pra mim, e que só me liguei lendo o Blog da Yara Achoa (Revista ContraRelógio) - Post O desafio dos Achoa, que fala sobre as corridas dela e dos irmãos.

Em determinado sábado (pouco menos de 1 mês) saímos da Tenda da Gama, com destino (ida, subida e volta) à Ilha Porchat, Eu, o Marco (meu irmão), a Silva, o Arnaldo, o Jairo, e com a companhia do Rogério (que estava treinando para a Meia Maratona da Ponte). Nesse dia, diferente de outros sábados, não encontramos com muita gente no caminho, mas lembro de 2.
(Ayrton Senna Racing Day - 2010)

Na ida encontramos com o Jair (irmão do Jairo), que nos acompanhou até o emissário, e de lá acabou voltando junto com o Marco e o próprio Jairo. Do emissário, seguimos em direção à Ilha Porchat, mas, como a planilha do Arnaldo tinha uma parte com ritmo mais forte, ele acabou abrindo vantagem, e ao longe vimos que ele tinha começado a correr acompanhado.

Só quando chegamos na Ilha é que vimos que a companhia do Arnaldo era o Marcelo (irmão dele).
(10 Miles Mizuno - 2011)

O legal desse treino não foi só corrermos juntos, mas corrermos em família. Faltou só a Silvia botar a irmã dela pra correr, ai sim, teríamos nosso BBR (Big Brother Run)
Gabriel (com a garrafinha), nosso Treinador, que consegue conciliar o treino de todos, sem deixar de lado a característica individual de cada um.

Valeu galera.

Em tempo, este post era pra ser publicado no Dia do Amigo, mas perdi a data, então só foi agora.
Ok, galera, não vou treinar bike todos os sábados, vou intercalar com nosso longão (não é por vocês não, mas não fico sem a coca-cola, a bananinha ou o café do final  rsrsrsr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares