domingo, 30 de outubro de 2011

Sabadão, longão de bike, uniforme novo,


Há um debate acontecendo em minha cabeça, a dúvida em participar do Desafio de Campos persiste. De um lado penso que me falta experiência em provas de ciclismo (afinal estou treinando há pouco mais de 6 meses, e o grande desafio dessa prova são as subidas). De outro, todo sábado que consigo treinar percebo que tenho evoluído bem.

Juan, Gabriel (de uniforme novo) e Eu



A planilha previa 45 km com subidas, programado saída às 6:30 da manhã, ponto de encontro minha casa, e lá vamos Eu, Marco, Gabriel e Juan (os 2 Treinadores que também irão participar da prova), com o novo Uniforme de ciclismo do Gama.

Só na chegada na Rio-Santos, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária é que o Gabriel contou o percurso do treino, uns 60 km, incluindo as subidas de rotina e do Quilombo.

E lá vamos os 4, Rio Santos, depois Piaçaguera (Guarujá - Cubatão),  até o Pólo Industrial de Cubatão. Estrada cheia de caminhões, com direito a uma boa subida na ida (quase 1,5km, com 90 mts de altitude). Na volta de Cubatão, uma subida mais forte, pouco mais de 2km com 120 mts de altitude, e no final uma descida bem agressiva. Até ai tudo bem, já percorridos mais de 27 km, e ... um barulho forte na bike. Lembrei da prova de Bertioga (minha primeira corrida de bike, e que poderia ter dado podium) que com menos de 200mts de corrida a corrente da bike estourou.

Parei, olhei, não vi nada estranho, então continuei.

Na chegada à Rio Santos, uns 10km à frente, o Juan falou que tinha estourado 1 raio da roda traseira da minha bike.. Explicado o barulho, mais ainda não o peso adicional da bike.

Na parada para atravessar a Piaçaguera, um daqueles tombos ridículos (fazia tempo que não acontecia), parado.

Na Rio Santos  a ideia era ir até o Caruara e voltar para o Posto da Rodviária (mais uns 20km), o Marco, o Gabriel e o Juan foram, e totalizaram os 60 km. Eu ainda tava brigando com a bike, pedalava, pedalava, e a velocidade não passava dos 20km por hora. Ai veio a explicação, o Gabriel falou que o freio traseiro (pela falta do raio), tinha travado.
Eu, Juan, Marco

Ainda fiz mais 8km, de plano, mas que pareceram de subida, e parei. Total, 48 km em 2hs11min.

Treino bom? muito bom, apesar do imprevisto, até deu mais segurança pra Campos. Falta a organização da corrida definir o percurso.


À tarde, levar a bike no Ney (Ney Bikes) para arrumar o raio, e voltar a treinar no domingo, mas.. a chuva atrapalhou, e o jeito foi fazer uma corridinha leve (8km), justamente quando o sol abriu, e forte.

Próxima semana, bike na veia.... (spinning dupllo na 2a, 40 km na quarta, longão com subidas no sábado).

2 comentários:

  1. Tá treinando muito !

    Parabéns cara, pelo visto tá evoluindo mesmo na bike...

    Bons Treinos

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala, velho.
    Tb tenho bike, mas levo ela mais como diversão, sem treinos. Suo, mesmo, é nas passadas. Já pensei em mixar, tenho vários colegas que fazer tri ou du-terrestre. Quem sabe um dia, arrumar tempo pra treinar sério não é fácil, vc sabe.
    Finquei minha estaca como amigo e vou achar bakana trocarmos idéias.
    Go ahead...

    Everton Domingues
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir

Postagens populares