terça-feira, 26 de abril de 2011

Bike x Sapatilha

Depois de uma semana tentando, sem sucesso, ajustar a sapatilha à bike, sábado encarei um treino de "pedal" na Rio Santos, e pela primeira vez utilizando uma sapatilha (emprestada pelo Gabriel) correta.

A planilha previa um treino confortável de 60 minutos, e como era meio de feriadão, para evitar principalmente os riscos da estrada, marcamos a saída de Santos às 6:30 da manhã.

O Gabriel foi de bike às 6hs, e eu de carro às 6:30hs, e nos encontramos no Posto da Polícia Rodoviária.

Ainda não foi dessa vez que consegui me sentir realmente à vontade sobre a bike. Talvez em função do trânsito da estrada, talvez por estar utilizando a sapatilha pela primeira vez, mas de fato, ainda foi um treino tenso.

No total foram 30,1 km em 65 minutos, num trajeto não muito plano, com uma subida bem forte, e onde foi possível desenvolver uma velocidade boa (a velocidade média do treino foi de 24,8km/h sendo a máxima 32,7 km/h).

No geral tudo muito bom (fora as dores no traseiro), mas com alguns "micos", como não conseguir, na subida, soltar a sapatilha do pedal, ou na descida não conseguir encaixar a sapatilha no pedal. Mas sem dúvida o maior foi fazer o retorno da estrada (a volta para a pista contrária) a pé, empurrando a bike (insegurança se consguiria fazer a curva sem cair).

Para engrenar de vez falta acertar o problema da sapatilha, e ter um pouco mais de confiança.

Um comentário:

  1. Mario,
    aos poucos tudo vai se encaixando, com a ajuda do Mestre Gabriel com certeza tudo vai acontecer conforme o esperado.
    Força e parabéns pelos treinos !!
    Abraço.
    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir

Postagens populares